São Paulo é derrotado pelo Bahia na estreia da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (22), no Morumbi, adversário venceu por 1 a 0 no duelo de ida das oitavas de final

0
por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (22), no Morumbi, no duelo da ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o revés na estreia, o Tricolor terá que vencer o decisivo confronto de volta na próxima semana, em Salvador, para seguir na briga pelo inédito título.

Antes de ficar frente a frente com os baianos, no entanto, o São Paulo enfrentará o Corinthians no domingo (26), às 19h, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.


Continua depois da publicidade

Para encarar os visitantes, o time são-paulino não contou com Arboleda, Liziero, Pablo, e Rojas, lesionados, além de Hudson e Hernanes. Assim, o técnico Cuca escalou a equipe com Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Walce e Léo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes; Everton, Pato e Toró.

Já o adversário atuou com Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas e Elton; Élber, Fernandão e Artur. No primeiro tempo, o Tricolor começou melhor e levou perigo em chutes da intermediária com Luan e Tchê Tchê.

-Continua depois da publicidade ©-

Ainda antes do intervalo, o São Paulo assustou com Toró, que testou firme após cruzamento de Léo e parou em boa defesa do goleiro Douglas Friedrich. Apesar de insistir e encurralar os baianos a maior parte do tempo, o time paulista não conseguiu balançar as redes.

Na volta para a segunda etapa, o confronto ficou mais equilibrado. Então, Cuca promoveu a entrada de Antony no lugar de Everton. Mais tarde, Nene herdou a vaga de Igor Gomes. E quando tentava pressionar, o Tricolor sofreu o gol do rival aos 27 minutos, marcado por Élber.

Em busca da reação, o time são-paulino se mandou para o ataque e até carimbou a trave com Pato, porém, mesmo com uma postura mais ofensiva, o São Paulo foi derrotado no confronto de ida das oitavas de final. 1 a 0.

 

SÃO PAULO 0 x 0 BAHIA

 Local: Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 22/05/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)

SPFC: Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Walce e Leó; Luan (Vitor Bueno, 36min/2ºT), Tchê Tchê, Igor Gomes (Nene, 26min/2ºT) e Everton (Antony, 19min/2ºT); Toró e Alexandre Pato. Técnico: Cuca.

ECB: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas (Flávio, 37min/2ºT), Elton e Élber (Clayton, 33min/2ºT); Fernandão (Rogério, 22min/2ºT) e Artur. Técnico: Roger Machado.

Gol: Élber (27min/2ºT)

Cartões amarelos: Tchê Tchê (30min/1ºT), Igor Vinicius (11min/2ºT), Antony (44min/2ºT); Fernandão (21min/1ºT), Gregore (37min/2ºT), Douglas (13min/2ºT), Douglas Friedrich (43min/2ºT)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda, Pathrice Wallace Corrêa Maia e Michael Correia (todos do RJ)

Renda Bruta: R$ 655.711,00
Público total: 19.508





-Patrocinador-