Fluminense perde clássico carioca do Campeonato Brasileiro

Pela 4ª rodada da competição, Tricolor perdeu para o Botafogo por 1 a 0

0
Mailson Santana/ FFC

O Tricolor encarou o Botafogo neste domingo (11), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, no primeiro clássico carioca da competição. Mesmo com um bom primeiro tempo e mais domínio de bola, o Fluminense foi derrota por 1 a 0, com gol de Alex Santana no segundo tempo. O próximo compromisso do time do técnico Fernando Diniz é na quarta-feira (15), às 21h30 no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO
Bom lance de Caio Henrique aos 11 minutos, quando cruzou na área e Daniel pegou de primeira, mas a bola passou por cima da meta adversária. Daniel deu lindo passe para Yony González , o atacante cruzou rasteiro no área aos 17, mas a defesa tirou. De novo Yony, aos 21 minutos, arriscou a batida e a bola passou ao lado do gol. Aos 24, bela jogada individual de Luciano, que driblou dois e chutou, mas o goleiro defendeu. Caio Henrique se livrou da marcação aos 42 minutos, avançou e encontrou Pedro na área, o camisa 9 chutou e Gatito espalmou para escanteio.

SEGUNDO TEMPO
Aos 8 minutos, Daniel cobrou o escanteio e a zaga tirou. Na sobra, Matheus Ferraz tentou o chute, mas a bola subiu demais. Pedro deu passe incrível para Caio Henrique aos 10 e o deixou na cara do gol, mas Gatito impediu o primeiro gol Tricolor. Ganso cobrou falta aos 19, no bate-rebate, Luciano tocou de cabeça para o gol, mas o árbitro assinalou impedimento. Alex Santana abriu o placar para o Botafogo, aos 26 minutos. Luciano tentou o chute de fora da área aos 28 e ela saiu pela linha de fundo. Pedro cabeceou na trave e na volta, Matheus Ferraz tocou de cabeça para o fundo das redes, mas foi anulado por novo impedimento.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 – 4ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (0)
Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino (Kelvin) e Caio Henrique; Daniel (Léo Artur), Ganso e Allan; Luciano, Yony González e Pedro.

Técnico: Fernando Diniz

Botafogo (1)
Gatito Fernández; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Gustavo; Erik (Léo Valência), Alex Santana, Cícero e Rodrigo Pimpão (Yuri); Diego Souza.

Técnico: Eduardo Barroca

Gol: Alex Santana (26’/2T) – BOT;

Cartões amarelos: Daniel, Allan, Luciano e Fernando Diniz (técnico) (FLU); Joel Carli, Erik, Jonathan, Gustavo e Léo Valência (BOT)

Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro, auxiliado por Anderson de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo.

Público: 24.600 torcedores presentes

Renda: R$ 608.010,00


Amazonia 03 de Junho