Com gol de Raiza, Flamengo vence Audax e é líder no Feminino A-1

Cariocas superaram as paulistas neste sábado (13), na Gávea, por 1 a 0. Artilheira do Brasileirão com seis gols, Raíza marcou o gol da vitória do Flamengo

0
Créditos: Divulgação/Flamengo

De volta ao topo! Neste sábado, o Flamengo venceu o Audax-SP por 1 a 0 e retomou a liderança do Brasileirão Feminino A-1 de 2019. Jogando em casa, no estádio da Gávea, a artilheira Raíza marcou o gol do triunfo rubro-negro. Com quatro vitórias em quatro rodadas do torneio nacional, a equipe carioca segue invicta e com 100% de aproveitamento.

Com o resultado, o Flamengo figura na primeira colocação do Brasileiro Feminino A-1. O Rubro-Negro tem os mesmos 12 pontos do Santos, mas está em vantagem pelo critério de saldo de gols (16 a 15). Corinthians, Internacional e Kindermann fecham os cinco primeiros colocados no torneio, todos com nove pontos.

O começo de jogo na Gávea mostrou um Audax dominante, mas sem conseguir converter as oportunidades diante da meta da goleira Renata. O Flamengo por pouco não abriu o placar com a própria Raíza, ainda no primeiro tempo, após enfiada de bola de Juliana. O gol da vitória veio aos 15 minutos da segunda etapa: após passe de Flávia, Raíza venceu e chutou com a esquerda para garantir a vitória rubro-negra.

Na próxima rodada, o Flamengo encara a Ponte Preta em Bálsamo (SP), às 15h de sábado (20). Já o Audax, que é sexto colocado no Brasileirão Feminino com sete pontos, recebe o Vitória-PE no José Liberatti (Osasco, SP), às 19h de quinta-feira (18).