PRF entrega ao MPF/SE medalhas em comemoração de seus 90 anos

0

O Ministério Público Federal em Sergipe recebeu, através dos procuradores da unidade, medalhas comemorativas em alusão aos 90 anos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e aos 52 anos da PRF em Sergipe. A entrega foi feita em visita institucional do superintendente da PRF em Sergipe, o inspetor Carlos Alberto Xavier, à sede do MPF/SE.

A entrega das medalhas cunhadas em 2018, representa a cooperação histórica entre os órgãos federais. “O MPF em Sergipe se orgulha em ser lembrado pela PRF e espera que a parceria seja ainda mais frutífera daqui para frente”, comemora o procurador-chefe Rômulo Almeida.

Para o superintendente da PRF em Sergipe, o inspetor Carlos Alberto Xavier, “ter o reconhecimento do Ministério Público Federal de Sergipe como instituição com ótimas referências em disciplina, nível intelectual e refino na tomada de decisões, é algo que muito nos honra”, ressalta o superintendente.

90 anos da PRF – O órgão foi criado em 1928 pelo então presidente Washington Luís sob a denominação de “Polícia de Estradas”, atuando em parceria com a Comissão de Estradas de Rodagem (CER). Sete anos depois, em 1935 e já sob a denominação atual, foi contratado o primeiro quadro de servidores da PRF, chamados à época de “inspetores de tráfego”.


Foto: Ascom MPF/SE


--Continua depois da publicidade ©--