PRF e Ministério Público do Rio se reúnem para ajustarem acordo de cooperação técnica

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi recebida pelo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, José Eduardo Ciotola Gussem, em uma reunião na sede do MP-RJ, no Centro do Rio. O encontro aconteceu na tarde de quinta-feira (28).

Foram tratadas as parcerias a serem realizadas e os ajustes finais para um convênio que deverá ser firmado entre os dois órgãos. Eduardo Gussem destacou a importância da integração e a disposição da PRF para o trabalho integrado.

“É impressionante o propósito, a filosofia e a vontade da Polícia Rodoviária Federal. É muito bom ver uma instituição funcionando assim, a gente fica muito satisfeito com essa parceria que se anuncia”, disse o Procurador-Geral.

Aos participantes, foram apresentadas as principais funcionalidades da plataforma do “MP em Mapas”, ferramenta de inteligência artificial do MP-RJ. Alexandre Lessa, superintendente substituto da PRF no Rio, também apresentou alguns dispositivos tecnológicos da instituição ao Procurador-Geral e aos demais procuradores presentes.

No final da reunião, os integrantes do MP-RJ e da PRF acordaram uma minuta para a troca de dados e colaboração operacional. Silvinei Vasques, presidente da Comissão de Gestão, Planejamento e Reestruturação da Superintendência da PRF no Rio, corroborou a intenção de aumentar a relação entre os órgãos.

“Em todos os estados, quando temos alguma dificuldade para obter informações com outro órgão, procuramos o Ministério Público. A gente quer estreitar essa parceria com o Ministério Público do Rio. Temos interesse em contribuir com todos os sistemas desenvolvidos aqui”, afirmou Vasques.