Cuiabá garantiu a classificação para segunda fase da Copa do Brasil

O time mato-grossense vai encarar o Botafogo-RJ na segunda fase da Copa do Brasil

0

O Cuiabá se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Ypiranga-AP, por 1 a 0, no Estádio Milton Correa “Zerão”, em Macapá. O único gol da gol partida foi anotado pelo meia-atacante Eduardo Ramos, aos 45 minutos da etapa inicial.

Além de embolsar uma premiação de R$ 625 mil, o Cuiabá vai enfrentar o Botafogo-RJ na segunda fase da competição nacional. O time carioca garantiu a classificação ao passar pelo Campinense.

GOL NO FINALZINHO
Jogando com a vantagem do empate, o Cuiabá começou os primeiros minutos do jogo tocando atrás e estudando o campeão amapaense. O Ypiranga avançava pelas pontas e duas vezes – uma com chute de fora de Dioguinho e outra com uma cabeçada -, o time chegou ao gol de Victor Souza. Mas foi só.

Com toques de lado, o Cuiabá foi crescendo, mas o Ypiranga, quando recuperava a bola, subia bem, principalmente pela esquerda com Devidson e Gilmar Herê. Numa arrancada pela esquerda, em jogada iniciada pelo próprio Eduardo Ramos e triangulação com Caio Dantas, ele recebeu de costas, girou e fuzilou para o gol amapaense, já nos minutos finais da primeira etapa, abrindo o placar.

DOURADO SE SEGURA
Na volta do intervalo, o técnico Ricardo Lecheva sacou o meia Juninho e fez entrar o atacante Gean para dar mais impulso ofensivo. E até que funcionou. O time cresceu e começou a chegar mais ao ataque, porém, sem capricho nas oportunidades de finalizações.

Apenas aos 30 minutos, Pedrinho, que acabara de entrar, invadiu a área, limpou e fuzilou no ângulo. A bola passou raspando o travessão.
Com a vantagem e chegando o fim da partida, o técnico fez a estreia do uruguaio Agostin Gutierrez, fortalecendo o meio.



Desesperado e com o tempo se esgotando, o time da casa fez ainda algumas incursões de ataque, mas a zaga cuiabana afastava, algumas vezes iniciando contra-ataques. E assim o jogo chegou ao final, com Cuiabá eliminando o campeão amapaense.

 

Outro Jogo

O Figueirense, que tinha a vantagem de poder empatar para se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil venceu o Boavista por 2 a 1 nesta quarta-feira no Elcyr Resende, em Saquarema (RJ). 

Com a vitória, o Figueirense encara o Luverdense, que passou pelo Corumbaense-MS.