Superintendência na Bahia recebe a visita do Procurador-Chefe do Ministério Público Federal

0

Encontro entre o superintendente da PRF-BA e o procurador-chefe do MPF/BA tratou de ações de combate ao crime e capacitação de servidores

O Superintendente da Polícia Rodoviária Federal na Bahia, Virgílio de Paula Tourinho recebeu no último dia 4 de fevereiro a visita do Procurador-Chefe Federal, Fábio Conrado Loula, do Ministério Público Federal na Bahia, para tratar da cooperação e integração entre as instituições.

A reunião ocorreu na sede da SRPRF-BA e durante a visita foram compartilhadas informações institucionais, em que discutiram iniciativas de apoio para formalização de Acordo Cooperação Técnica em diversas ações de combate ao crime, bem como transferência de conhecimentos e capacitação de servidores.

Está prevista a capacitação ministrada por instrutores da PRF aos agentes de segurança do MPF, com o objetivo de aprimorar técnicas para promoção da segurança nas ações de caráter investigativo e procedimentos para a preservação da integridade física dos envolvidos na atuação ministerial.

O Procurador-Chefe Federal estava acompanhado de Washington Luís Berhends da Silva, chefe da Divisão de Segurança Orgânica e Transporte, e Silas Santos Alves, chefe da Seção de Transportes.

O inspetor Tourinho finalizou a reunião colocando-se à disposição do MPF do estado da Bahia para o fortalecimento das parcerias que se fizerem necessárias e aproximação dos órgãos, a fim de contribuir com o aprimoramento da gestão, integridade e controle na administração pública.