Santos é goleado pelo Ituano

0
Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC não somou pontos na quinta rodada do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo (3), no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, o Peixe perdeu para o Ituano por 5 a 1. Com este resultado, o Alvinegro Praiano permanece com 12 pontos, na liderança do Grupo A.

A equipe santista iniciou o embate com muito toque de bola e posicionamento avançado no campo de ataque, porém os donos da casa surpreenderam o Peixe e abriram 3 a 0 no placar com Morato, Marcos Serrato e Jonas, aos 7, 8 e 19 minutos, respectivamente.


Em busca do empate, o time treinado pelo técnico Jorge Sampaoli se lançou ao ataque e apostava em triangulações e passes precisos para surpreender o adversário. Aos 30 minutos, após lançamento de Jean Mota, Derlis González quase marcou ao ganhar da zaga na velocidade e bater na saída do goleiro, mas a bola passou rente à trave.

Sem desistir, o Santos FC diminuiu o placar com Jean Mota aos 41 minutos. Após tabela com Victor Ferraz, Carlos Sánchez levantou a bola na área e viu o meia desviar de cabeça para o fundo do gol. Apesar da reação santista, o Ituano anotou mais um tento com Morato, aos 46 minutos.

Na segunda etapa, o Alvinegro Praiano seguiu buscando o empate, mas foi surpreendido novamente pelo Ituano, que chegou ao quinto gol com Léo Santos, aos 18 minutos, e deu números finais ao placar.

  Corinthians x Chapecoense: equipes se enfrentam pela quarta fase da Copa do Brasil

O próximo desafio do Santos FC no Campeonato Paulista será contra o Mirassol, no próximo sábado (9), no Pacaembu. Antes disso, às 19h15 desta quarta-feira (6), o time de Vila Belmiro estreia na Copa do Brasil contra o Altos-PI. O primeiro duelo da competição nacional será realizado no Estádio Albertão, em Teresina-PI.

Ituano 5 x 1 Santos FC
Local: Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itú-SP;
Árbitro: Raphael Claus;
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira;
Cartões amarelos: Derlis González, Luiz Felipe (SFC); Martinelli, Paulinho Dias (ITU);
Gols: Jean Mota, aos 41 min do 1ºT (SFC); Morato, aos 7 e 46 min do 1ºT, Marcos Serrato, aos 8 min do 1ºT, Jonas, aos 19 min do 1ºT, e Léo Santos, aos 18 min do 2ºT (ITU);

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz (Luiz Felipe), Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Alison (Yuri Alberto), Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo (Arthur Gomes) e Derlis Gonzáles. Técnico: Jorge Sampaoli.

Ituano: Pegorari; Jonas, Léo Santos, Ricardo Silva e Peri; Baralhas, Marcos Serrato, Corrêa (Paulinho Dias) e Morato (Gui Mendes); Alemão (Claudinho) e Martinelli. Técnico: Vinicius Bergantin.

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui