Jogos Solidários promovem integração entre servidores das forças de Segurança

Jogos Solidários promovem integração entre servidores das forças de Segurança

0

Descontração, espírito esportivo e de generosidade marcaram os “Jogos Solidários” da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). O evento foi promovido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas, na tarde desta terça-feira (18.12), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Cinco equipes, compostas por profissionais da Sesp, Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) e Pericia Oficial e Identificação Técnica (Politec) disputaram as partidas de futebol.

Os jogos foram idealizados com o intuito de promover a interação entre as forças de segurança, além da arrecadação de alimentos que serão destinados à Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Cada inscrito pôde escolher doar um litro de leite longa vida, um litro de óleo de cozinha ou um pacote de frauda infantil ou geriátrica. Cada item também pôde ser trocado por um ingresso para assistir ao evento.

Para o analista administrativo da Sesp, Nelson Augusto, que participou dos jogos, a confraternização ajuda a conhecer os colegas. “Nós costumamos nos encontrar com colegas da sede e outras forças, mas hoje aqui nós pudemos ter a oportunidade conhecer melhor e participar dessa brincadeira maravilhosa no fim do ano”. O investigador da Polícia Civil, Cleiton Lauro da Silva Correia, elogiou a iniciativa e ressaltou a importância dos itens arrecadados para doação. “É muito importante para que nós possamos ajudar aquelas famílias que necessitam, ainda mais nessa época de fim de ano e essa crise financeira que todo país vive”.

O soldado BM do Corpo de Bombeiros Militar, Alamir Magalhães de Morais, defendeu que ações como esta ocorram mais vezes. “A integração demonstra a força da equipe e de todas as instituições envolvidas. Acredito que deveriam ter mais eventos com o intuito de arrecadar alimentos, porque as pessoas necessitam durante todo o ano”. Para o soldado da PM, Bruno Henrique Drumond Ananias, salientou a importância da integração. “É bacana porque não é só o serviço em si, mas nos conhecemos melhor no campo pessoal também”.

O diretor da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo, também participou dos jogos. “Esse evento representa a união disposta para chegar a um objetivo comum. E o principal objetivo não é ganhar, mas é participar e interagir, demonstrando o fortalecimento das instituições de segurança nesses quatro anos”.

Convivência ajuda a aproximar

O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, destacou que momentos como este servem para diminuir a distância entre as unidades. “Nós temos que aproximar as forças de segurança, e isso só se dá com a convivência. Nada melhor que o futebol nesse palco espetacular de Copa do Mundo que é a Arena Pantanal”, disse. Ele ainda ressaltou que os jogos despertaram o espírito de solidariedade dos servidores. “Aproveitando o espírito natalino de fazer o bem ao próximo, nós colocamos como condição para inscrição a arrecadação de alimentos. Com isso nos renovamos também as nossas esperanças de um mundo melhor”

A coordenadora de Gestão de Pessoas da Sesp-MT, Keila Nunes Costa, ressaltou que este foi o segundo ano em que os servidores das instituições participaram do torneio integrado. “Nós pensamos que, além de estimular esta interação entre as forças de segurança, em um ambiente saudável e descontraído, poderíamos aproveitar para arrecadar materiais que a instituições nos apontou como necessários. Contamos com o espírito esportivo dos servidores, mas também com a solidariedade deles e de familiares”.