Fluminense vence o América-MG, que irá disputar a Série B em 2019

0

No Maracanã, Tricolor se livra da degola ao bater o Coelho por 1 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro

Em jogo decisivo da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e América-MG se enfrentaram neste domingo (2), no Maracanã, com triunfo do time carioca por 1 a 0. O resultado garantiu o Tricolor na Série A do ano que vem e rebaixou o Coelho para a segunda divisão.

Livre do rebaixamento, o Fluminense termina o Brasileirão deste ano na 12ª posição, com 45 pontos, sendo 12 vitórias, nove empates e 17 derrotas. Já o América, com 40, encerra no 17º lugar – foram dez triunfos, nove empates e 19 derrotas.


O jogo

Pressionados com o risco do rebaixamento, Fluminense e América-MG fizeram um primeiro tempo movimentado no Rio de Janeiro. O Coelho teve as melhores chances no início. Primeiro, aos 16 minutos, Marquinhos ficou com a sobra de bola e arriscou chute fraco, defendido por Júlio César. Na sequência, Matheusinho pegou cruzamento de Aderlan e arriscou de primeira, mas a bola passou à esquerda do goleiro tricolor. Depois, aos 25, Luan cobrou pênalti para o time mineiro, mas Júlio César salvou o Fluminense. Embalado pela boa atuação do defensor, o Tricolor das Laranjeiras passou a ser mais ofensivo e quase marcou com Marcos Junior aos 33, quando o atacante chutou de primeira e obrigou João Ricardo a pular e fazer boa defesa. E, aos 40, as redes balançaram no Maracanã. Marlon cobrou escanteio, e Richard subiu para cabecear no canto e colocar o Flu na frente: 1 a 0.

  Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe

Na volta do intervalo, o América começou tendo boas chances de empatar. Aos seis minutos, Aderlan recebeu lançamento, que cruzou na boca do gol, mas forte demais. No lance seguinte, a bola sobrou na área do Flu após escanteio e Aderlan bateu para o gol, mas Júlio César fez boa defesa. Aos nove, Matheusinho encheu o pé, mas mandou para fora. O Coelho seguiu insistindo, enquanto o Flu administrou o resultado até o apito final.

Grêmio supera o Corinthians e garante lugar no G-4 do Brasileirão