Em duelo contra o rebaixamento, América-MG visita o Fluminense

0
Créditos: Mailson Santana/Fluminense F.C.

Coelho vem bem nas últimas rodadas, enquanto o Flu, que parecia livre do rebaixamento, despencou


Há cinco rodadas, o Fluminense não parecia correr riscos de rebaixamento. Com 40 pontos, o Tricolor repousava na 10ª posição, com seis de vantagem sobre a zona de rebaixamento, e até sonhava com uma remota chance de participar da Libertadores da América. Mas, graças a uma sequência ruim de resultados, neste domingo, o Fluminense recebe o América-MG no Maracanã ainda na luta contra o rebaixamento.

O América-MG terminou o primeiro turno do Brasileirão na 10ª posição. Mas, após 11 jogos sem vencer, o Coelho despencou. Foi com a chegada do técnico Givanildo que o clube reagiu. Com ele, foram duas vitórias importantes sobre Bahia e Santos, que recolocaram o time na luta contra o rebaixamento. Por isso, o confronto direto vale a permanência para os dois clubes.

O Fluminense escapa do rebaixamento com um empate no Maracanã. O resultado também pode servir para o América se o Sport não vencer o Santos e a Chapecoense perder para o São Paulo. Em caso de vitória, o Coelho não dependerá de outros resultados para se garantir na Série A em 2019.

Essa seria a primeira vez que o América-MG, que tem um título da Série C e um da Série B do Campeonato Brasileiro, ficaria duas temporadas seguidas na elite do futebol brasileiro.

  Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe