Santa Cruz, ABC, Ceará e River-PI brigam por vaga nas semifinais

0

Restando apenas duas vagas para as semifinais do torneio, quatro equipes ainda têm chance de classificação. Última rodada acontece neste sábado (1º)

A Copa do Nordeste Sub-20 chega a sua última rodada da primeira fase neste sábado (1º), com quatro times ainda buscando classificação para as semifinais: Santa Cruz, ABC, Ceará e River-PI. Até o momento, Bahia e Fortaleza carimbaram seus passaportes para a próxima fase. As equipes estão divididas em quatro grupos e apenas o primeiro colocado de cada um avança para as semifinais.

A situação do Grupo D

No Grupo D, Santa Cruz e ABC disputam a liderança do grupo nesta última rodada. O time pernambucano, na primeira colocação com 10 pontos, enfrenta o América-PE, às 16h (de Brasília), no Arruda. Para não depender de outros resultados, o Santinha precisa vencer para se classificar. Caso perca ou empate, terá que torcer por um tropeço do ABC. A equipe alvinegra possui nove pontos e recebe o CSA, no Frasqueirão, no mesmo horário. Para avançar para a próxima fase, tem que vencer e torcer pelo tropeço do Santa Cruz.

A situação do Grupo F

Ceará e River-PI ainda brigam por uma vaga nas semifinais no Grupo F. No entanto, a situação é bem mais confortável para o Vozão. Na liderança com 11 pontos, o time alvinegro só precisa empatar contra o Sampaio Corrêa para selar a classificação. A partida acontece na Cidade do Vozão, em Itaitinga/CE, às 16h (de Brasíla). O River-PI, por outro lado, tem uma missão quase impossível. A equipe piauiense precisa vencer e torcer por uma derrota do Ceará, além de tirar uma diferença de 11 gols de saldo. O Galo recebe o Moto Club, no Albertão, também às 16h.

Demais confrontos

No Grupo C, com situação já definida, o classificado Bahia enfrenta o Confiança, no Pituaçu. O segundo colocado Vitória recebe o CRB no Barradão. No Grupo E, o Fortaleza busca manter os 100% de aproveitamento diante do América-RN, no Estádio Alcides Santos. E o Náutico encara o Botafogo-PB no Estádio Gileno de Carli. Todas as partidas acontecem às 16h (de Brasília).

 

  Atacante Marta é homenageada na Calçada da Fama do Maracanã