Bolsonaro agradece felicitações de Haddad pela vitória na eleição

0

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) agradeceu, na sua conta do Twitter, hoje (29) os desejos de “boa sorte” do candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, derrotado por eles nas eleições.

“Senhor Fernando Haddad, obrigado pelas palavras! Realmente o Brasil merece o melhor.”


Pela manhã, Haddad postou no Twitter a mensagem para Bolsonaro. “Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte.”

Israel

Nas redes sociais, Bolsonaro disse que recebeu os cumprimentos do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e do embaixador israelense em Brasília, Yossi Shelley. Ele agradeceu e disse que a amizade entre Brasil e Israel vai beneficiar as duas nações.

“Nossos laços de amizade, sem dúvida, resultarão em acordos mútuos que certamente beneficiarão tanto nossas nações quanto cidadãos”, disse Bolsonaro em português e inglês.

Há informações que entre os países que o presidente eleito pretende viajar estão Israel, além do Chile e dos Estados Unidos.

  Periferia das cidades concentra 87% das bibliotecas comunitárias

Dia

Bolsonaro passou o dia seguinte à eleição em casa, mantendo uma agenda apenas de visitas. Ele recebeu correligionários e aliados. O deputado federal Éder Mauro (PSD-PA) contou que ele foi dormir tarde comemorando o resultado. “Foi um homem que enfrentou a esquerda e parte da mídia e hoje está aí”, disse.

Nas primeiras horas da manhã, simpatizantes de Bolsonaro estavam de prontidão em frente ao condomínio. Vestidos com camisas amarelas, eles disseram que estavam ali para prestar apoio ao presidente eleito.

O isolamento na área próxima à residência de Bolsonaro foi reduzido e menos policiais permaneceram na segurança. Além dos agentes da polícia Federal que tem acompanhado o político, dez policiais militares fortemente equipados reforçam o esquema na portaria.

Edição: Sabrina Craide