MTI e parceiros atuam em projeto de nova rede de comunicação para o Governo de MT

MTI e parceiros atuam em projeto de nova rede de comunicação para o Governo de MT

0

A MTI sempre busca métodos diferenciados para viabilização de projetos importantes para a sustentabilidade da empresa e inovação em seu modelo de operação da tecnologia no Estado de Mato Grosso. Com isso, a empresa estruturou o Projeto da Nova Rede de Comunicação para o Governo do Estado, conjuntamente com a SEPLAN, MTPAR, SEGES, SEFAZ e PGE.

O objetivo do projeto é a prestação de serviço de transporte de dados, voz, imagem e vídeo com a implantação, operação e manutenção de toda a infraestrutura para garantir a segurança, tratamento e monitoramento deste serviço. A MTI foi responsável pela validação tecnológica de todo o projeto, com a colaboração de técnicos da SESP, SEDUC e SEFAZ.


De acordo com o diretor presidente da MTI, Evaristo Fava, esta iniciativa trará inovação para o serviço de comunicação de dados com a mudança na forma como a tecnologia será entregue aos órgãos e a sociedade, e especialmente com um novo paradigma de atuação para a MTI, modificando o modelo de negócios, tornando mais eficiente e ágil os resultados da empresa.

O assessor executivo da MTI, Sandro Brandão, explicou que o projeto já está em avaliação pela Controladoria Geral do Estado – MT (CGE), e posterior irá para aprovação do Conselho Gestor de Parceria Público Privada (PPP).

  Mato Grosso tem alerta de chuvas intensas com ventos que podem chegar a 60 km/h

“A proposta é de um novo e inovador modelo de gestão técnica da infraestrutura de processamento, armazenamento e comunicação de dados para o Estado de Mato Grosso. Faremos a interligação dos 141 municípios com fibra ótica, atendendo a três mil pontos somente do Executivo de MT”, completou Sandro Brandão.





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui