Cinco toneladas de entulho, lixo e até sofá são recolhidos e expostos em coreto no Centro de Cuiabá

0
Foto: Jean Peliciari/Teoria Verde

Voluntários recolheram na manhã desta quinta-feira (25) quase cinco toneladas de lixo jogadas das ruas e avenidas na região central de Cuiabá. A ação faz parte de uma intervenção para chamar a atenção de moradores sobre conscientização ambiental.

Segundo o diretor de projeto de educação ambiental Teoria Verde, Jean Peliciari, o lixo ficará exposto até o final do dia no coreto da Praça Alencastro. Os moradores que passaram pelo local puderam ver uma grande quantidade de entulho, lixo e até sofá que foram recolhidos e expostos na praça.


“O lixo jogado no chão da cidade, no período de chuva, vai paro rio e vai parar no Pantanal. O lixo é um problema de todos e a solução também tem que ser”, afirmou Peliciari.

A intervenção também colocou uma faixa com os seguintes dizeres: ‘Achados e perdidos: encontramos esses resíduos jogados no chão no centro de Cuiabá e estamos procurando seus donos’.

A ação faz parte da ‘Semana do Lixo Zero’ realizada na capital, com oficinas, workshops e visitas no lixão de Cuiabá.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, uma média de cinco toneladas de lixo são recolhidos por dia, apenas na área central.

Todo material recolhido pelos servidores é encaminhado ao Aterro Sanitário, onde é dada a destinação correta aos resíduos.





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui