Saúde e Bombeiros promovem curso de socorristas em Lucas do Rio Verde

Participaram do curso profissionais representantes de todos os departamentos da saúde

0
;
;
;
;

 

A prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu em parceria com o Corpo de Bombeiros um curso de socorrista pré-hospitalar. A formação teve duração de 25 horas e aconteceu nesta segunda e terça-feira no Paço Municipal.

Participaram do curso profissionais representantes de todos os departamentos da saúde, desde atendentes administrativos, guardas patrimoniais, motoristas, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e enfermeiros.

No curso foram abordadas ações de primeiros-socorros, como verificação de sinais vitais e sua manutenção, manobras de ressuscitação cardiopulmonar, desengasgamentos e combate a incêndio.

O Tenente do Corpo de Bombeiros, Gustavo Corrêa, destacou o quanto o trabalho de um socorrista faz a diferença no momento de um atendimento e que esse socorro pode salvar vidas. “Em um momento de urgência, um socorrista pode fazer toda a diferença com o conhecimento adquirido, pois ele está habilitado para rápida tomada de decisões e isso que pode salvar vidas”, disse o tenente.

Os primeiros socorros representam os primeiros cuidados oferecidos às vítimas de acidentes ou mal-estares súbitos. O objetivo é a estabilização do quadro antes do atendimento médico propriamente dito. Muitas vezes, é preciso improvisar com os materiais e recursos disponíveis no momento e local.

  Empresário João Pagotto será o futuro secretário de Desenvolvimento Econômico


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui