Homem é preso na Itália por fazer apologia ao terrorismo

0
© iStock

Um migrante de Bangladesh foi preso nesta quinta-feira (13) em Montichiari, na província de Brescia, na Itália, acusado de fazer apologia ao terrorismo. O jovem de 20 anos de idade foi detido em uma casa de acolhimento, durante operação realizada pela polícia local e a Guarda de Finanças. De acordo com as autoridades, o requerente de asilo teria expressado sua proximidade ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI) e publicado no Facebook frases de propaganda jihadista, como “O paraíso me espera”, “A morte espera todos”, “Feliz dia da morte” e “Eu preciso de guerra”.
A investigação apurou que as mensagens foram postadas simultaneamente com ataques terroristas. No dia 4 de junho de 2017, data de um ataque em Londres, ele compartilhou uma foto de dois homens armados e uma série de imagens retratando crianças ensanguentadas. Já em 17 de agosto do ano passado, dia do atentado em Barcelona, o jovem publicou uma foto com a legenda “menino de sangue” e, um dia depois, escreveu a mensagem “Hoje é um grande dia para os muçulmanos”.
Alvo frequente de ameaças do Estado Islâmico, a Itália é a única entre as cinco maiores potências da Europa Ocidental que não sofreu atentados terroristas de matiz islâmica. (ANSA)

  PM apreende 215 kg de drogas em comunidades da zona norte do Rio