Guarani recebe o Juventude em busca do reencontro com as vitórias

Bugre pode se aproximar do G-4. Para o Juventude, os três pontos o tiram da zona de rebaixamento. A partida está marcada para as 21h

0

Nesta quinta-feira (13), O Guarani-SP recebe o Juventude-RS, às 21h, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), dando continuidade na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2018. Mandante na rodada, o Bugre vai em busca dos três pontos para interromper a sequência sem vitórias. O último triunfo da equipe foi no dia 21 de agosto, diante do Atlético-GO por 2 a 0, dentro de casa. Em outra situação na competição, o Juve não vence desde o dia 24 de julho, quando aplicou o placar mínimo na Ponte Preta, dentro do Moisés Lucarelli.
O Guarani vem de uma sequência de quatro rodadas sem vitórias. Dos doze pontos disputados, a equipe conquistou apenas três, com dois empates sem gols diante da Ponte Preta e do Criciúma, e um empate em 1 a 1 na última rodada, contra o CRB. Para este duelo, o técnico Umberto Louzer conta com a volta do zagueiro Fabrício, recuperado de uma lesão na coxa. O treinador Bugrino teve a oportunidade de contar com todos os atletas à disposição no treinamento na tarde desta quarta-feira. Dentro da escalação, Umberto sinalizou o possível retorno de Fabrício, Rafael Longuine e Bruno Mendes. Jefferson Nem também atuou no comando de ataque.
O treinador Bugrino descartou favoritismo por parte do Alviverde e ressaltou a importância de vencer a partida contra o time gaúcho.
– Temos que executar aquilo que traçamos como estratégia, dessa forma iremos conseguir alcançar o objetivo que é a vitória – disse o Umberto.
O técnico ressaltou que a entrega na partida é importante para alcançar o objetivo e ressaltou a forte defesa e transição rápida do adversário
– Em função disso, temos que estar precavidos para enfrentar o oponente, criar movimentação para chegar ao gol adversário sem permitir o contra-ataque, para não gerar desequilíbrio à nossa equipe – analisou.
Se vencer, o Guarani volta a lutar pelo G-4 da competição, mas para o treinador a inteligência e luta são a chave para sair com o resultado positivo.
– Estamos jogando dentro de casa, temos que nos impor. O fator casa tem que prevalecer. Não vai ganhar de qualquer jeito, tem um adversário que te estuda. Mas temos que ser inteligentes para jogar essa partida e mostrar desde o início que desejamos essa vitória – finalizou.
O Juventude vem de uma sequência sem triunfar, contudo, ainda tem chances de conseguir a fuga do rebaixamento. A equipe de Santa Catarina não conquista os três pontos há oito rodadas. Contudo, tem em seu retrospecto fora de casa uma força para reencontrar o caminho das vitórias. Jogando com visitante, o clube catarinense venceu três, perdeu três e empatou sete jogos. Já como mandante, perdeu 5, ganhou 2 e não saiu do placar igual em seis oportunidades. Caso consiga o triunfo o Juventude pode chegar à 15ª colocação.
 

  Inter vence e segue como vice




| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui