Tucanos pedem o fim da aliança de Selma com Pedro Taques

No tucanato mato-grossense a certeza é a de que a a aliança não pode se tornar uma via de mão única, em que Selma usa a estrutura e o tempo de propaganda do PSDB para se eleger, mas não pede voto aos candidatos tucanos.

0

Eleições em Mato Grosso: A crise está instalada no PSDB de Mato Grosso. Se não bastasse o depoimento prestado pelo cabo da Polícia Militar, Gerson Correa Júnior, que acusa o governador Pedro Taques de ser um dos principais mentores do esquema de escutas telefônicas no Estado, implantado durante sua campanha ao Governo do Estado em 2014, o partido vive ainda uma situação peculiar com a ex-juíza Selma Rosane Arruda, candidata ao Senado Federal pelo PSL, aliada aos tucanos, mas que afirma que não irá pedir a seus eleitores que votem em candidatos de outros partidos. A expectativa é que nesta segunda-feira saia do ninho tucano a exigência pelo fim da aliança, o que poderá enfraquecer ainda mais a campanha de Pedro Taques.
 

No tucanato mato-grossense a certeza é a de que a a aliança não pode se tornar uma via de mão única, em que Selma usa a estrutura e o tempo de propaganda do PSDB para se eleger, mas não pede voto aos candidatos tucanos. Nem mesmo o governador gostou das declarações da juíza, classificando-a de “inadmissível”.
 
Para acalmara os ânimos no ninho tucano, a juíza aposentada disse que suas declarações em redes sociais foi feita apenas para acalmar os seguidores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que eram contra a aliança do partido com o PSDB.
 
“Troquei ligações com a Selma. Nossa avaliação é que esta reação do PSDB foi desproporcional, que houve até uma interpretação diferente sobre o que ela falou”, disse o presidente do PSL em Mato Grosso, deputado federal Victorio Galli, que reconheceu, no entanto, faltar na juíza a ginga política, uma certa flexibilidade para tratar assuntos políticos. “O pessoal do PSDB também tem que levar em consideração que ela está começando na política agora”, arguimentou.

  Médicos examinam Bolsonaro, mas permanece expectativa sobre debates




| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui