Tite destaca equilíbrio da seleção brasileira como principal trunfo

Tite afirma que saída precoce de outras equipes dadas como favoritas não facilita a vida do Brasil na Copa da Rússia

0
Foto: Confederação Brasileira de Futebol Divulgação

Em entrevista coletiva concedida logo após a vitória sobre a seleção do México, o técnico do Brasil, Tite, destacou que o principal trunfo de sua equipe para uma eventual conquista do sexto campeonato mundial de futebol é o equilíbrio da equipe.
Segundo as estatísticas da Copa do Mundo, o time brasileiro é o que até agora teve tanto a defesa quanto o ataque mais eficientes da competição, o que evidencia, em suas palavras, “que as escolhas na escalação montaram um time que consegue fazer a transição com velocidade e inteligência, flutuando com facilidade (…) isso nos dá consistência”.
SEM FAVORITISMO – Sobre a desclassificação de outras equipes dadas como candidatas à conquista do título e se isso representava um aumento nas chances do Brasil de se tornar hexacampeão da Copa, Tite destacou que o volume de jogo e a distância técnica entre as equipes que participam do mundial está muito pequena, sendo impossível dizer que há um franco favorito para conquistar a taça.

Treinaremos para fazer um bom jogo nas quartas-de-final, seja lá com quem for. Nossa equipe está evoluindo ao longo da competição, mas temos que entender que há outras equipes que vêm fazendo um ótimo trabalho e que merecem ser observadas com maior cautela”.

  Conheça dicas dos principais jogos de poker antes de apostar

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui