São Paulo empata com o Ceará no Brasileiro

No primeiro duelo como visitante no Campeonato Brasileiro, São Paulo somou um ponto neste domingo (22)

0
por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após estrear no Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Paraná por 1 a 0, o Tricolor conquistou o primeiro ponto como visitante na competição nacional deste ano. Neste domingo (22), na Arena Castelão, o São Paulo empatou sem gols com o Ceará em duelo válido pela segunda rodada.

Com o resultado, o time são-paulino assumiu a quinta colocação, agora com quatro pontos. No próximo final de semana, em novo confronto pelo Brasileiro, o Tricolor enfrentará o Fluminense, no Rio de Janeiro.


Para encarar os nordestinos, com o estreante Everton, o técnico Diego Aguirre escalou o time com Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Hudson, Petros e Liziero; Cueva, Tréllez e Everton. O lateral-esquerdo Reinaldo (contratura na região anterior da coxa esquerda) e o goleiro Jean (amigdalite), além do atacante Gonzalo Carneiro (faz trabalho de reforço muscular), não estavam à disposição.

Já os anfitriões atuaram com Everson; Arnaldo, Valdo, Luiz Otávio e Juninho; Wescley, Pio, Rafael Carioca e Tiago Alves; Arthur Cabral e Felipe Azevedo. Na primeira etapa, mesmo fora de casa, o Tricolor ainda criou algumas oportunidades na frente: a melhor delas foi com Everton, que após tabela bateu rasteiro e parou na defesa do goleiro rival. Bem postado defensivamente, o São Paulo também conteve as descidas dos mandantes, e assim as equipes foram para o intervalo sem alterar o placar: 0 a 0.

  Marta defende esporte como ferramenta em busca da igualdade de gênero

Na volta para a segunda etapa, o comandante uruguaio promoveu duas alterações na equipe: entraram Régis e Nene nas vagas de Liziero e Tréllez. Apesar de tentar propor o jogo com a nova formação tática, o São Paulo teve dificuldades para chegar ao ataque. Então, no decorrer do confronto, o treinador colocou Valdívia no lugar de Everton para dar fôlego novo ao time.

Em chute de Nene da entrada da área, já nos instantes finais, o São Paulo passou perto de conquistar a vitória longe de seus domínios – e pouco depois contou com grande intervenção de Sidão para conter a resposta dos cearenses -, mas o marcador não foi alterado em Fortaleza: 0 a 0.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 22/04/2018 (domingo)
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)
Cartões amarelos: Edimar (9min/2ºT); Luiz Otávio (48min/2ºT)

Ceará: Everson, Valdo, Felipe Azevedo, Luiz Otávio, Juninho, Wescley (Roberto, 24min/2ºT), Pio, Rafael Carioca, Tiago Alves, Arthur Cabral (Elton, 27min/2ºT) e Arnaldo (Naldo, 16min/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca

São Paulo: Sidão, Rodrigo Caio, Arboleda, Petros, Cueva, Militão, Edimar, Tréllez (Nene, no intervalo), Everton (Valdívia, 18min/2ºT), Hudson, Liziero (Régis, no intervalo). Técnico: Diego Aguirre


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui