CPI das Pedaladas: parlamentares querem dados da Aprosoja, da Conab e da Casa Civil

0

Os parlamentares que integram a CPI que investiga a denúncia de desvio de recursos por parte do Poder Executivo sobre os Fundos de Transporte e Habitação (Fethab) e de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), aprovaram requerimento, na última terça-feira (06) para que sejam encaminhados pedidos à Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para que sejam remetidos à CPI dados referentes às safras, áreas plantadas e produção média dos últimos três anos.

Foto: AssCom Assembleia Legislativa de Mato Grosso

#Patrocinador

Os deputados também querem que a Casa Civil e a Secretaria de Estado de Fazenda do Mato Grosso (Sefaz-MT) apresentem as planilhas de investimentos e os demonstrativos dos valores aplicados do Fundeb dos entre 2016 e 2017.

Segundo o sub-repator da Comissão, deputado Allan Kardec (PT), quanto “a questão do Fundeb estou muito tranquilo em afirmar que houve retenção indevida desse recurso, porque foi flagrado pela AMM ao receber recursos de 250 milhões de reais divididos pelos municípios. Precisamos investigar e cobrar, sim…”.

  Audiência na ALMT deve discutir projeto de deputados para acabar com o feriado da Consciência Negra

Comunga desta mesma opinião o Professor Adriano (PSB), para quem “Há fortes indícios de que foram desviados recursos do Fundeb. Precisamos saber de que forma e onde foram usados esses valores”.

As informações vêm do site de notícias Olhar Direto

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui