Cuiabá vai jogar para voltar ao G4
Publicado em 13/08/2017 às 08:46 | Diário de Cuiabá
+ -



Cuiabá e Fortaleza se enfrentam às 17 horas deste domingo (13) no estádio Castelão, em Fortaleza (CE) em confronto válido pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Ao atual campeão mato-grossense, somente a vitória interessa para se aproximar do G4. Ocupando o sexto lugar com 15 pontos contra 22 do vice-líder Fortaleza e 24 do líder CSA de Alagoas, o Dourado vem de derrota de 3 a 1 para o Sampaio Correa e busca a reabilitação.

 

Depois de cumprir suspensão contra o Sampaio Corrêa, o zagueiro Heverton vai reforçar o Cuiabá na difícil tarefa de buscar uma vitória diante do Fortaleza. No representante de Mato Grosso no nacional, comissão técnica e elenco de jogadores estão cientes que um resultado negativo diante do clube cearense, pode sepultar de vez as chances de seguir na briga pelo acesso à Série B do Brasileirão do ano que vem.

 

Com a ausência do Heverton, Moacir Júnior improvisou o volante Carlão como zagueiro e o Cuiabá não de deu bem diante do time maranhense na rodada passada em plena Arena Pantanal. “O time não se encontrou em campo no jogo contra o Sampaio e acabamos sofrendo a derrota. Contra o Fortaleza o time terá uma postura diferente em campo e mesmo jogando fora de casa, temos sim condições de retornar com um resultado positivo”, argumentou o treinador.

 

No Fortaleza, o técnico Paulo Afonso Bonamigo confirmou o mesmo time que empatou com o líder CSA de Alagoas na rodada passada. Ele justificou que o time foi muito bem e que até poderia ter saído do estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL) com o resultado positivo. “Sofremos o gol na etapa inicial e o time não perde4u a postura em campo. Buscamos o empate e poderíamos ter construído a vitória, não fosse a ansiedade dos homens de frente em querer decidir o jogo”, justificou o comandante técnico.

 

O trio de arbitragem é do estado de Minas Gerais com Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira no apito com assistências de Magno Arantes Lira e Breno Rodrigues. O Cuiabá volta a jogar no dia 20 de agosto, contra o Salgueiro, na Arena Pantanal.