Meta lança assinatura paga sem anúncios para Facebook e Instagram na Europa

Fonte: Da Redação

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A Meta, dona do Facebook e do Instagram, anunciou um novo plano de assinatura que elimina anúncios nas duas redes sociais para usuários na União Europeia, no Espaço Econômico Europeu (EEE) e na Suíça.

A assinatura custará € 9,99 (cerca de R$ 880) por mês para usuários da web e € 12,99 (cerca de R$ 1.145) por mês para usuários de iOS e Android.

A assinatura visa atender às preocupações da UE sobre privacidade

A assinatura sem anúncios visa atender às preocupações da União Europeia sobre a segmentação de anúncios e os métodos de coleta de dados da Meta.

Ao oferecer aos usuários a opção de pagar por uma experiência sem anúncios ou usar o serviço gratuitamente com anúncios e coleta de dados, a Meta espera se alinhar melhor aos padrões de privacidade estabelecidos pelas leis europeias.

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Em um blog, a Meta disse: “Respeitamos o espírito e o propósito dessas regulamentações europeias em evolução e estamos comprometidos em cumpri-las”.

Taxa adicional para contas vinculadas a partir de março de 2024

A assinatura sem anúncios será limitada a indivíduos com 18 anos ou mais na UE, no EEE e na Suíça.

Inicialmente, a assinatura abrangerá todas as contas conectadas do Facebook e do Instagram.

No entanto, a partir de 1º de março de 2024, será aplicada uma taxa extra de € 6 na web ou € 8 no iOS/Android por conta vinculada.

Enquanto os usuários mantiverem suas assinaturas, seus dados não serão usados para direcionamento de anúncios.

Os usuários que não optarem pela assinatura sem anúncios ainda poderão acessar os aplicativos gratuitamente.

Meta continua a priorizar o modelo de negócios apoiado por anúncios

Embora a Meta esteja introduzindo esta assinatura sem anúncios, o anúncio da empresa destaca sua dedicação ao modelo de negócios apoiado por anúncios que sustenta suas plataformas.

O serviço só será introduzido em regiões com leis rigorosas de proteção de dados e continuará sendo uma compra opcional.

No blog, a Meta afirmou que “acredita em uma internet apoiada por anúncios” e apresenta a nova assinatura apenas como um produto concebido para cumprir as regulamentações europeias.

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