Rico Melquiades: Método brasileiro pode ajudar no tratamento de hérnia de disco do influencer

Fonte: MF Press Global

image 18

O influencer Rico Melquiades preocupou a internet após ser hospitalizado às pressas com fortes dores na coluna e rins que o impedia de se levantar. Rico foi diagnosticado com hérnia de disco na região lombar, nas vértebras L3-L4.

Como ocorre a hérnia de disco?

A hérnia de disco ocorre quando o disco intervertebral, uma estrutura cartilaginosa que se encontra entre as vértebras da coluna vertebral, sofre uma degeneração que resulta no deslocamento dessa estrutura de sua posição natural.

Esse deslocamento pode ser desencadeado por diversos elementos, tais como predisposição genética, processo de envelhecimento, falta de atividade física, tabagismo e a manutenção frequente de uma má postura.

[Continua depois da Publicidade]

Método brasileiro com mais de 95% de sucesso ajuda a tratar casos de hérnia de disco

A hérnia de disco pode afetar bastante a qualidade de vida do paciente, no entanto, um método brasileiro com mais de 10 anos de existência tem se destacado cada vez mais no tratamento da condição.

O método exclusivo da Franquia Doutor Hérnia, que é a maior rede de clínicas de fisioterapia da América Latina, possui uma taxa de sucesso de 95,7%, afastando a possibilidade de cirurgia para o paciente.

A Franquia Doutor Hérnia possui técnicas de tratamento e prevenção exclusivas no Brasil, trazidas de algumas das mais importantes e renomadas instituições do mundo, como Harvard Medical School, Hospital Beth Israel, entre outras.

O nosso trabalho na Doutor Hérnia é, claro, um projeto de empreendimento que foi crescendo e ganhando grandes proporções com a oportunidade de ajudar outras pessoas a empreender de uma forma mais prática, mas também é um trabalho em prol da melhora da qualidade de vida de milhares de brasileiros afetados com problemas na coluna”, destaca fisioterapeuta Dr. André Pegas, fundador da franquia, juntamente com o também fisioterapeuta Dr. Laudelino Risso.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.