Passarela sobre Cataratas do Iguaçu é reaberta após redução da vazão

Caminho foi bloqueado na última quarta devido ao grande aumento da vazão das quedas. Volume chegou a 16,5 milhões de litros de água por segundo, 11 a média registrada.

Fonte: Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Cataratas do Iguaçu
© Divulgação/Edi Emerson/Parque Nacional do Iguaçu

A passarela que dá acesso ao mirante da Garganta do Diabo, nas Cataratas do Iguaçu, foi reaberta na manhã de hoje (15), depois de três dias fechada. O caminho havia sido bloqueado na última quarta-feira (12), devido ao grande aumento da vazão das quedas.

Na quinta-feira (13), o volume chegou a 16,5 milhões de litros de água por segundo, o que representa 11 vezes o volume médio das cataratas, que é de 1,5 milhão.

A reabertura ocorreu às 10h, depois de uma vistoria da equipe técnica do Parque Nacional do Iguaçu. Hoje, o volume baixou para 10 milhões de litros por segundo, ainda assim um volume quase sete vezes maior que a média.

A previsão é que o volume caia nos próximos dias, segundo informações da assessoria de imprensa do parque nacional.

[Continua depois da Publicidade]

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.