30.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 17 setembro, 2021
InícioVARIEDADESConheça técnica que injeta sangue para rejuvenescer rosto

Conheça técnica que injeta sangue para rejuvenescer rosto

Por METRÓPOLES

O que você faria para ter uma pele jovem, sem rugas ou flacidez e com luminosidade natural? Nos Estados Unidos e na Coreia do Sul, a tendência da vez nas clínicas de estética é aplicar o sangue dos próprios pacientes nos rostos deles, em uma procedimento chamado de vampire facial.

Kim Kardashian foi a primeira celebridade a divulgar a técnica, mais conhecida como Plasma Rico em Plaquetas (PRP). Ela chocou o mundo em 2013, quando apareceu com o rosto ensanguentado em um episódio da série “Keep Up with the Kardashians, Kim e Kourtney Take Miami”. Anos depois, o procedimento voltou a ganhar atenção com o novo nome.


--Continua depois da publicidade--

O nome, que remete aos vampiros, foi dado porque antes do procedimento é retirada uma pequena quantidade de sangue do próprio paciente, assim como é feito nos exames de rotina. Ele é tratado e processado em uma centrífuga para extrair apenas o plasma – a porção líquida do sangue – na própria clínica de estética. Depois, o material é aplicado de forma tópica ou injetado diretamente na pele do rosto.

A médica Patrícia Mafra, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que o plasma concentra uma grande quantidade de plaquetas e fatores de crescimento. Ao ser reaplicado, ele favorece a regeneração celular e estimula a produção das fibras de colágeno e elastina, responsáveis por conferir sustentação e elasticidade ao tecido cutâneo.

O resultado é uma pele mais jovem, elástica, firme, iluminada e uniforme, uma vez que os componentes do plasma contribuem com o rejuvenescimento da pele e combate rugas e linhas finas de expressão.

O PRP também pode ser combinado com outras técnicas, oferecendo mais ganhos à saúde da pele. A dermatologista conta que antes da aplicação do plasma é possível fazer um microagulhamento, a radiofrequência microagulhada ou a microdermoabrasão. Há quem combine ainda com aplicação de toxina botulínica para potencializar o rejuvenescimento.


--Continua depois da publicidade--

“Esses tratamentos vão agir abrindo microcanais ou diminuindo a espessura do tecido cutâneo para fazer com que o plasma, que será aplicado topicamente em seguida, penetre de forma mais profunda na pele, o que potencializa sua eficácia”, afirma Patrícia.

Kim contou que precisou fazer o procedimento sem anestesia porque tinha acabado de descobrir que estava grávida. “Foi muito difícil e doloroso para mim”.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,316FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021