Como fazer a primeira viagem para Disney

0
Disney
Crédito Jorge Martínez

Com as férias chegando, está na hora de organizar uma linda viagem com os filhos. Nada melhor do que escolher Disney World para curtir junto com as crianças momentos inesquecíveis. Se for a primeira viagem para esse destino, talvez um pacote all inclusive seja a solução, permitindo uma organização mais tranqüila e sem muito estresse.

Existe muita informação sobre viagens para Disney que estressam as pessoas que viajam para lá pela primeira vez. Mas isso não deve ser um problema, pois planejar umas férias familiares nesse destino sonhado deve ser uma alegria! Existem diversas dicas que podem facilitar tudo.

O importante é não entrar em pânico diante dos conselhos de outras pessoas que viajaram ou dão informação que certamente encontrará na web. Muita gente fica preocupada, achando, por exemplo, que é complicado adquirir um pacote all inclusive ou que não dará tempo para visitar todos os parques. Não vale a pena se estressar: se você começar com suficiente antecedência à data do embarque, conseguirá viajar com tudo muito bem organizado e nada irá surpreendê-los durante as férias.

Epcot
Crédito Kellie Klumb

O planejamento é fundamental para fazer uma viagem tão especial para disney. Planejar significa poder aproveitar depois tudo o que esse destino tem de melhor, sem perder tempo em filas ou gastando dinheiro à toa.

Sem dúvidas, esse destino é atraente demais, com muita programação e muitas atividades que, certamente, não dará para fazer tudo numa primeira viagem. Por esse motivo, nada melhor do que escolher aqueles passeios e entretenimentos que mais atraem a todo o grupo. É preferível ver menos e curtir mais, do que ver tudo sem ter a possibilidade de aproveitar cada instante. Impossível visitar 3 parques no mesmo dia, pois acabarão perdendo muitas atrações maravilhosas!

Saber planejar uma viagem para Disney

  • Aproveitar os parques = para isso dar certo, é importante você saber o que há em cada um deles para saber escolher de acordo ao seu gosto. O Magic Kingdom tem os personagens queridos e conhecidos por todos e, no final do dia, um show de fogos de artifício. O Animal Kindgom tem tudo em relação ao mundo animal. O Hollywood Studios apresenta todos os filmes da Disney e o Epcot está diretamente relacionado com o mundo tecnológico. Há parques para todos os gostos!
  • Roupa e calçado confortáveis = quem viaja para Disney vai ficar andando o dia inteiro. Por isso, é fundamental usar roupas confortáveis, nada apertado, como também sapatos confortáveis. O ideal? Uns bons tênis.
  • Planejar dias livres = um dia inteiro no parque é cansativo, mais ainda se for com crianças pequenas. Por isso, o ideal e intercalar alguns dias de descanso, para ficar no hotel relaxando ou para fazer algumas comprinhas. Isso será fundamental para estar bem disposto para uma nova maratona nos parques.
  • Usar o Fast-Pass será importante = o ingresso para os parques é caro, então, é melhor aproveitar o Fast-Pass que é gratuito, e vai permitir poupar muito tempo em filas e atrações. Com o aplicativo no celular, você vai conseguir saber a hora exata para chegar à fila de uma atração escolhida, e evitar ficar um longo tempo esperando a sua vez.
  • Ir cedo = começar cedo o dia dentro do parque é o ideal. Muitos turistas acabam levantando tarde, cansados, e chegam depois do meio-dia. Não faça isso, se puder vá cedinho, para aproveitar bem e com calma cada atração que quiser do parque. De manhã cedo costuma ser mais tranqüilo. Mas em temporada alta, nem sempre é tão tranqüilo, embora seja sempre muito divertido.
  • Não carregar mochilas pesadas durante os passeios = isso é essencial para não ‘sofrer’. Leve o estritamente necessário e saiba que nos parques há lockers onde poder guardar os seus pertences para não ter que andar de lá pra cá carregando peso desnecessário.

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (03/08/2020)


Amazonia 03 de Junho