5 dicas para usar as redes sociais para atrair leads de forma inteligente

MBA em Marketing e Negócios Integrativos, Jennifer de Paula explica como as redes sociais podem ser poderosas ferramentas na busca por leads

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alam carrion

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As redes sociais se tornaram parte do nosso dia a dia para as mais diversas tarefas, desde entretenimento até o uso para potencializar resultados de empresas, uma das suas utilizações mais comuns é para a captação de leads, mas para que ela traga bons resultados é importante ter alguns cuidados importantes, como explica a MBA em Marketing e Negócios Integrativos, Jennifer de Paula.

As redes sociais têm milhões de usuários ativos diariamente e isso oferece uma oportunidade única de alcançar um público engajado e segmentado de acordo com o nicho do seu negócio, mas para aproveitar ao máximo o potencial das redes sociais, é necessário adotar estratégias eficazes”.

Como usar as redes sociais para captar leads?

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1. Identifique sua persona: “Antes de começar a criar conteúdo nas redes sociais, é essencial entender quem é a sua persona, isto é, como seria seu cliente ideal, realize pesquisas e analise dados para identificar as características e interesses do seu público. Essas informações serão fundamentais para direcionar suas estratégias de conteúdo e publicidade”  Afirma Jennifer de Paula.

2. Produza conteúdo relevante e de qualidade: “O conteúdo é a chave para atrair leads nas redes sociais, crie postagens que sejam relevantes para o seu público-alvo, sempre ofereça informações úteis para seus potenciais clientes, isso ajuda a gerar valor para seu negócio e criar uma conexão entre ele e o possível cliente” Explica.

3. Utilize chamadas para ação (CTAs) estratégicas: “Incluir chamadas para ação claras e persuasivas em suas postagens é essencial para atrair leads. Elas estimulam possíveis clientes a interagirem nas redes sociais da empresa, estreitando vínculos, mas é importante certificar-se de que suas CTAs sejam corretamente direcionadas” Pontua Jennifer.

4. Explore as opções de publicidade: “As redes sociais oferecem opções de publicidade altamente segmentadas que podem ajudar a impulsionar seus esforços de geração de leads. Utilize ferramentas de segmentação para direcionar suas campanhas para o público certo com base na sua persona”.

5. Engaje e interaja com seu público: “A interação é a alma das redes sociais, responder aos comentários, mensagens e menções de seus seguidores demostra interesse genuíno pelas necessidades e perguntas de seu público. Quanto mais envolver seu público, mais confiança e conexão você estabelecerá” Explica.

“Aproveitar o potencial das redes sociais para atrair leads exige estratégia, consistência e um bom entendimento do seu público, ao implementar essas dicas, sua empresa estará no caminho certo para obter melhores resultados” Conclui Jennifer.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.