Yoga para iniciantes: 7 dicas de um especialista para iniciar na prática

Fonte:

uma linda garota esta envolvida em um estudio de yoga 1157 29599

uma linda garota esta envolvida em um estudio de yoga 1157 29599

A prática milenar do Yoga se tornou uma das principais formas de cuidar da saúde física e mental tendo ganhando milhões de participantes ao redor do mundo, o que fez muitos se interessarem por ele.

No entanto, muitos ainda têm dúvidas sobre como iniciar na prática. Mas se você está pensando em iniciar nessa jornada o professor de Yoga, ex-fisiculturista e entusiasta por saúde e bem-estar, Ravi Kaiut separou sete dicas essenciais para iniciar no Yoga:

01 – Encontre um bom professor: “Para guiar seus primeiros passos no yoga, muitas vezes pode parecer que começar sozinho é uma boa ideia, mas para a realização correta das posições e exercícios de respiração é sempre indicado contar com um profissional”.

[Continua depois da Publicidade]

02 – Entenda a diferença entre práticas circenses sem entrega real e prática de yoga: “Existem formas incorretas e nocivas de yoga que você podem machucar, no meu caso, ensino um método desenvolvido na minha família, o método Kaiut Yoga, que combina as práticas milenares com as necessidades modernas para trazer os melhores resultados” Explica Ravi Kaiut.

03 – Não caia na ideia de iniciante e avançado: “O Yoga é uma prática para todos! Quem desenvolve a dinâmica individual é sempre o professor, não existe iniciante, nem avançado, professores sem experiência acabam trazendo ideias incorretas por não terem prática de sala de aula com grupos de alunos distintos” Pontua.

04 – Esteja presente e ouça seu corpo: “Durante a prática, esteja presente no momento e ouça atentamente seu corpo, respeite seus limites, o yoga é uma jornada individual e cada pessoa tem seu próprio ritmo de progresso”.

05 – Pratique regularmente: “Estabeleça uma rotina de prática regular, mesmo que sejam apenas algumas vezes por semana, a consistência é fundamental para obter os benefícios do yoga, reserve um tempo em sua agenda para dedicar-se à prática e aproveite os momentos de conexão consigo mesmo” Afirma Ravi Kaiut.

06 – Tenha um espaço tranquilo: “Crie um ambiente calmo e tranquilo para praticar, encontre um espaço em sua casa ou encontre um estúdio de yoga próximo a você, um ambiente livre de distrações ajudará a mergulhar mais profundamente na prática”.

07. Seja paciente e respeite seu próprio progresso: “O yoga é uma jornada contínua, e os benefícios se acumulam com o tempo, seja paciente consigo mesmo e evite comparações, cada pessoa tem seu próprio ritmo de evolução”. Explica Ravi Kaiut.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.