15.4 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 22 maio, 2022
Publicidade
InícioSAÚDESintomas que indicam que você está chegando à menopausa

Sintomas que indicam que você está chegando à menopausa

Mais de 60% das mulheres que chegam à menopausa começarão a apresentar sintomas diferentes, como os que falaremos a seguir.
CENÁRIOMT

A menopausa é a fase da vida da mulher em que ela para de menstruar e, segundo estudos, acontece entre os 46 e os 55 anos. Isso acontece quando os ovários param de liberar óvulos e seu corpo produz menos estrogênio e progesterona, o que leva ao aparecimento dos sintomas da menopausa .

O primeiro dos sintomas são as alterações de humor, já que mais de 60% das mulheres sofrem de ansiedade, irritabilidade ou cansaço, principalmente devido às dificuldades para dormir à noite devido às ondas de calor.


--Continua depois da publicidade--

Leia também: Saiba quais são os problemas de pele na menopausa

 Meditação, ioga e tai chi, bem como o consumo de plantas medicinais como camomila, valeriana, lúpulo ou açafrão, proporcionarão efeitos calmantes que serão essenciais neste período.

Quais são os sintomas da menopausa?

Seguindo esta linha, quando as mulheres chegam à menopausa , elas apresentarão ondas de calor ou ondas de calor, que afetarão o rosto e outras partes do corpo. Diante disso, sugere-se manter o ambiente fresco e beber água gelada constantemente. 

Também será essencial reduzir a ingestão de álcool, cafeína e alimentos condimentados. Outro sintoma é a secura vaginal, característica que mais de 50% das mulheres sofrem e afetará a relação sexual, causando dor.


--Continua depois da publicidade--

Da mesma forma, os especialistas afirmam que com a menopausa as mudanças menstruais chegarão, então o período perderá sua regularidade e a intensidade do desconforto variará. Por isso é recomendado o consumo de vegetais folhosos verdes que contenham ácido fólico, o que favorece a produção de estrogênios e auxilia na regulação hormonal.

Nesta linha, as mulheres que chegam à menopausa irão manifestar enxaqueca, caracterizada por dores de cabeça extremas devido aos níveis hormonais. Enquanto o último dos sintomas que afetarão as mulheres é a pele seca, porque começará a perder elasticidade.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Motorista perde controle de veículo e bate em carreta parada em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022
TRÁFICO DE DROGAS
Policiais militares apreendem mais de 19 quilos de entorpecente em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022
POR MELHORIAS
Grupo faz manifestação no pedágio de Lucas cobrando duplicação da BR 163
maio 21, 2022
POLÍCIA
Assaltantes são presos em Lucas do Rio Verde e caminhonete roubada é recuperada
maio 21, 2022