21.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 16 maio, 2022
Publicidade
InícioSAÚDEO iogurte ajuda a repor o cálcio

O iogurte ajuda a repor o cálcio

CENÁRIOMT

30% da população infantil e mais de 35% da população adulta ingerem quantidades insuficientes de cálcio, mineral essencial para a saúde óssea. Isso é evidenciado por um relatório recentemente apresentado pela FESNAD (‘Federação Espanhola de Sociedades de Nutrição, Alimentação e Dietética’) e que serviu para lançar a campanha de conscientização ‘Um iogurte por dia’.

E é que, dentro dos produtos lácteos, o iogurte apresenta-se segundo os especialistas como uma excelente opção para cumprir as recomendações de consumo diário deste grupo alimentar.


--Continua depois da publicidade--

Especificamente, a FESNAD recomenda entre 2 e 4 porções de laticínios por dia, dependendo da faixa etária: 2-3 em adultos e crianças em idade escolar; 2-4 em idosos; e 3-4 em adolescentes, mulheres grávidas ou lactantes ou na menopausa.

Mas o que torna o iogurte uma excelente fonte de saúde? Aqui estão alguns dos principais motivos:

  • Alta densidade nutricional: os iogurtes fornecem um alto teor de nutrientes em relação ao seu teor calórico . É, portanto, um alimento adequado em todas as fases da vida, que proporciona múltiplos benefícios com uma ingestão reduzida de energia e gordura (nas suas versões semidesnatado e desnatado).
  • Fornece proteína de alta qualidade (alto valor biológico).
  • É uma excelente fonte de cálcio que é melhor absorvida do que outros alimentos (alta biodisponibilidade), razão pela qual é especialmente relevante nas fases de crescimento e maturidade.
  • Graças ao processo de produção com fermentos lácteos vivos, o iogurte contém menos lactose que o leite, facilitando sua digestibilidade em pessoas com má absorção de lactose.
  • O consumo de produtos lácteos fermentados, como iogurtes, antes, durante e após o tratamento com antibióticos , previne o aparecimento de diarreia associada ao uso desses medicamentos.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

ACIDENTE NO TRÂNSITO
Jovem morre após grave acidente em Lucas do Rio Verde
maio 16, 2022
VIOLÊNCIA!
Criminosos invadem residência e matam jovem em Lucas do Rio Verde
maio 14, 2022
13 DE MAIO
Celebrações do dia da padroeira de Lucas do Rio Verde começaram com passeio ciclístico
maio 13, 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Policiais militares apreendem revólver e simulacro de fuzil durante ação no Rio Verde
maio 13, 2022