Delicioso Hambúrguer com hortelã; aprenda essa deliciosa receita caseira

Hambúrguer top e delicioso, receita fácil e rápida de fazer; confira

Fonte: CenárioMT

Delicioso Hambúrguer com hortelã; aprenda essa deliciosa receita caseira
Delicioso HDelicioso Hambúrguer com hortelã; aprenda essa deliciosa receita caseiraambúrguer com hortelã; aprenda essa deliciosa receita caseira

Que tal você impressionar seus amigos com um hambúrguer caseiro feito por você mesmo, sim, aqui no CenárioMT vamos te ensinar a fazer seu hambúrguer com hortelã suculento e cheio de sabor, com consistência perfeita da carne e o sabor que ninguém mais vai esquecer do seu hambúrguer que terá aquele leve sabor do hortelã.

Este post foi feito por nós, diretores do portal CenárioMT, que amamos uma boa comida, e adoramos fazer em casa, do jeito tradicional e cheio de sabor, para que você teste na sua casa e compartilhe com seus amigos as delícias que aprendeu aqui com nós.

Hambúrguer caseiro com leve sabor do hortelã

Hambúrguer de Carne na Grelha - Fotos do Canva
Hambúrguer caseiro com leve sabor do hortelã

Duas opções: Na churrasqueira ou na frigideira?

Nossa receita foi feita na churrasqueira e também na frigideira, e podemos te garantir, nas duas opções fica magnífico. Claro que na churrasqueira fica ainda melhor, aquele gostinho de carne defumada, vale a pena sofrer um pouco mais e fazer um foguinho na sua churrasqueira.

Receita de hambúrguer de patinho com bacon

Ingredientes:

  • 1 kg de carne de patinho moída;
  • 150g de bacon moido;
  • Cebola;
  • 40 folhas de Hortelã;
  • manteiga a gosto (se for fazer na frigideira);
  • 200g de queijo (pode ser o seu favorito: prato, muçarela, cheddar, brie, etc);
  • Pães de hambúrguer (preferimos os mais fofinhos);
  • Alface americana e/ou rúcula;
  • 2 tomates;
  • Tempero arisco;

Modo de preparo:

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Descasque a cebola e pique ela em miniaturas, de preferência bata no liquidificador pra ela não ficar com os pedacinhos na carne, pode acrescentar as folhas de hortelã junto ao bater, mas não esqueça de fazer com calma, quanto mais misturar melhor ficará.

Em primeiro lugar, em uma vasilha grande misture a carne moída, o bacon (você pode pedir para o açougueiro moer junto com a carne moída), a cebola e o hortelã. Depois, tempere com o tempero arisco  a seu gosto. Misture até criar uma massa homogênea.

Veja também: Receita de pão caseiro fofinho; uma delícia 

Em segundo lugar, utilize uma forma para hambúrguer onde você irá moldar. Se você não tiver a forma, pode utilizar suas mãos para moldar seu hambúrguer.

Pronto, seus hambúrgueres estão prontinhos, agora escolha como quer fazer, se é na churrasqueira ou na frigideira, então grelhe ao seu gosto.

Dica: enquanto vai grelhando, já vá montando seus pães, colocando seu molho preferido, o tomate, a alface, rúcula – quando o hambúrguer está no ponto coloque sobre ele o queijo e espere ele derreter, na sequencia coloque sobre o pão.

Hummmm… que Delícia, agora faça o sucesso que quiser com essa super receita deliciosa, testada e aprovada. E mais importante, delicie-se com esta receita.

Aqui no CenárioMT você aprende a fazer as melhores e mais fáceis receitas. Fique atento a nossa categoria especial.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.