MEC encerra nesta quinta consulta pública sobre novo ensino médio 

Consulta online é direcionada a estudantes, professores e gestores escolares. Coleta de opiniões começou em 15 de junho e visa reunir subsídios para tomada de decisões.

Fonte: Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Alunos do Ensino Médio podem receber bolsa a partir de março
© Gabriel Jabur/Agência Brasília/GDF

O Ministério da Educação encerra nesta quinta-feira (6) a consulta pública para avaliação e reestruturação da Política Nacional de Ensino Médio, conhecida como novo ensino médio. Até essa quarta-feira (5), a pasta havia registrado 105 mil participações. 

A consulta online é direcionada a estudantes, professores e gestores escolares. A coleta de opiniões começou no dia 15 de junho e tem como objetivo reunir subsídios que possibilitarão a tomada de decisões sobre atos normativos que regulamentam o ensino médio.

Em nota, o ministério infirmou que a pesquisa é realizada por meio de recursos de comunicação rápida, utilizando o sistema Pesquizap – um chatbot de WhatsApp especialmente projetado para coletar e mensurar os resultados da pesquisa.

“Com essa ferramenta interativa, os participantes poderão responder às questões da consulta por meio de seus celulares ou computadores, utilizando um código QR ou o link disponibilizado pelas próprias escolas.”

[Continua depois da Publicidade]

Como participar

Há quatro formas de participar da consulta pública:

– no celular, acessar bit.ly/consultapublicaonlinemec;

– no computador, acessar bit.ly/consultapublicaonlinemec-web;

– escanear o QR code, disponível em cartazes nas escolas e no portal do ministério;

– enviar a palavra palavra MEC para o número (11) 97715 4092, diretamente pelo WhatsApp.

Edição: Graça Adjuto

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.