20.3 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 22 junho, 2021
InícioMUNDOMais de 132 milhões de livros didáticos devem chegar a escolas públicas...

Mais de 132 milhões de livros didáticos devem chegar a escolas públicas até fevereiro

Os Correios já entregaram 80% do total dessas unidades em todo o país
Por CenarioMT

As escolas públicas estão recebendo livros didáticos do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Já foram entregues 80% dos livros didáticos para o início do ano letivo em todo o país, das 132 milhões de unidades que chegaram aos Correios. “Nossa previsão de entregar os 100% é no dia 10 de fevereiro”, ressaltou o diretor de Operações dos Correios, Carlos Henrique de Luca Ribeiro.

Por causa da Covid-19, as escolas públicas adaptaram as equipes nos espaços físicos para garantir o recebimento do material de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde. O objetivo é atender todas as medidas sanitárias exigidas e que os estudantes estejam com os materiais didáticos até o início das aulas.


--Continua depois da publicidade--

O diretor dos Correios destacou o tamanho da logística montada para que as unidades cheguem às escolas. “Serão 80 mil toneladas de livros didáticos, para serem entregues nos 5.570 municípios brasileiros. Ou seja, é o Brasil inteiro.”

PNLD

O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) foi elaborado para disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, materiais educativos e até mesmo jogos educacionais e softwares de computador e aplicativos de telefone de maneira gratuita e regular para toda a rede federal, estadual, municipal e distrital de ensino.

O PNLD é garantido pelo Decreto nº 9.099, de 18 de julho de 2017, e atende toda a rede de educação básica e ensinos infantil, fundamental e médio.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Após casos positivos de Covid-19 no quadro de servidores, Fórum de Lucas do Rio Verde suspende atendimento presencial
junho 22, 2021
PLANEJAMENTO
Lucas do Rio Verde inicia série de audiências públicas sobre o PPA
junho 21, 2021