27.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 06 março, 2021
Início MUNDO Mais de 132 milhões de livros didáticos devem chegar a escolas públicas...

Mais de 132 milhões de livros didáticos devem chegar a escolas públicas até fevereiro

Os Correios já entregaram 80% do total dessas unidades em todo o país
Por CenarioMT

As escolas públicas estão recebendo livros didáticos do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Já foram entregues 80% dos livros didáticos para o início do ano letivo em todo o país, das 132 milhões de unidades que chegaram aos Correios. “Nossa previsão de entregar os 100% é no dia 10 de fevereiro”, ressaltou o diretor de Operações dos Correios, Carlos Henrique de Luca Ribeiro.

Por causa da Covid-19, as escolas públicas adaptaram as equipes nos espaços físicos para garantir o recebimento do material de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde. O objetivo é atender todas as medidas sanitárias exigidas e que os estudantes estejam com os materiais didáticos até o início das aulas.


--Continua depois da publicidade--

O diretor dos Correios destacou o tamanho da logística montada para que as unidades cheguem às escolas. “Serão 80 mil toneladas de livros didáticos, para serem entregues nos 5.570 municípios brasileiros. Ou seja, é o Brasil inteiro.”

PNLD

O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) foi elaborado para disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, materiais educativos e até mesmo jogos educacionais e softwares de computador e aplicativos de telefone de maneira gratuita e regular para toda a rede federal, estadual, municipal e distrital de ensino.

O PNLD é garantido pelo Decreto nº 9.099, de 18 de julho de 2017, e atende toda a rede de educação básica e ensinos infantil, fundamental e médio.



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Jovem morre ao cair em fosso de armazém em Lucas do Rio Verde
março 06, 2021
FLEXIBILIZAÇÃO
Prefeito Miguel Vaz vê benefícios com flexibilização, mas alerta sobre cuidados preventivos
março 05, 2021