Sucuri com mais de cinco metros pega raposa; vídeo incrível

Pelas imagens é possível perceber que realmente, a sucuri é enorme e assustadora ao mesmo tempo.

Fonte: CenarioMT

Pelas imagens é possível perceber que realmente, a sucuri é enorme e assustadora ao mesmo tempo

Uma sucuri com mais de cinco metros foi avistada por um grupo de pessoas enrolada em uma raposa. As imagens mostra a sucuri com seu corpo todo enrolado ao corpo do animal já abatido.

Pelas imagens é possível perceber que realmente, a sucuri é enorme e assustadora ao mesmo tempo. Embora a sucuri são serpentes que não são de atacar.

Estava a noite quando os homens avistaram a cobra sucuri dentro de um córrego, pronta para engolir sua presa.

Veja a sucuri enrolada em sua presa

YouTube video

[Continua depois da Publicidade]

Sistema de constrição da cobra sucuri

As sucuris são serpentes constritoras, o que significa que elas matam suas presas por constrição. Elas fazem isso enrolando seu corpo musculoso ao redor da presa e apertando-a até que ela morra.

O processo de constrição da sucuri é dividido em duas fases:

  • Fase de captura: A sucuri usa sua boca grande e forte para agarrar a presa. Ela então usa seus músculos abdominais para enrolar seu corpo ao redor da presa.
  • Fase de morte: A sucuri usa sua força muscular para apertar a presa. O aperto interrompe o fluxo sanguíneo e o oxigênio para os órgãos vitais da presa, levando à sua morte.

O tempo que leva para uma sucuri matar sua presa por constrição varia de acordo com o tamanho da presa e da sucuri. Animais pequenos, como roedores e aves, podem ser mortos em questão de minutos. Animais maiores, como veados e capivaras, podem levar mais de uma hora para morrer.

A constrição é um método de caça eficiente e eficaz. Ela permite que as sucuris capturem presas maiores do que elas próprias.

Aqui estão alguns detalhes adicionais sobre o processo de constrição da sucuri:

  • A sucuri pode controlar a intensidade da constrição. Ela pode apertar mais ou menos forte, dependendo do tamanho e da resistência da presa.
  • A sucuri pode ajustar a posição de seu corpo para maximizar a constrição. Ela pode, por exemplo, enrolar seu corpo ao redor da presa de forma a pressionar os vasos sanguíneos e os órgãos vitais.
  • A sucuri pode liberar a presa se ela escapar ou se for ameaçada.
  • Uma das principais características das cobras sucuris, além do tamanho que chama a atenção, é o dimorfismo sexual, ou seja, nas quatro espécies, as fêmeas são maiores que os machos.
    Uma das principais características das cobras sucuris, além do tamanho que chama a atenção, é o dimorfismo sexual, ou seja, nas quatro espécies, as fêmeas são maiores que os machos. Foto: Dário Nessi.

A constrição é um método de caça fascinante e eficiente. Ele permite que as sucuris sejam predadores de topo em seus ecossistemas.