PERÍGO; menina segura cobra venenosa sem saber

Fonte: CenarioMT com R7

A Cobra Marrom pode sobreviver em áreas urbanas, portanto ela é provavelmente encontrada mais facilmente que qualquer outra espécie de cobra.
MONTAGEM/R7, COM REPRODUÇÃO/FACEBOOK/STEWY THE SNAKE CATCHER

Uma menina de 11 anos segurou em suas mãos uma cobra e não sabia que se tratava de uma das serpentes mais venenosas (peçonhentas) do mundo.

A garota pegou na menos que uma cobra marrom-oriental (Pseudonaja textilis), enquanto caminhava por uma trilha aos arredores de Melbourne, na Austrália.

Enquanto segurava a cobra com uma das mãos, a menina fazia o vídeo usando um aparelho celular.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

A gravação acabou compartilhada no Facebook por um apanhador de cobras profissional. Segundo ele, o conteúdo foi enviado pelo avô da menina, que desejava saber a espécie do réptil em questão.

[Continua depois da Publicidade]

“Esta é uma serpente-marrom-oriental extremamente perigosa”, explicou o apanhador na postagem. “A garota do vídeo tem muita sorte por não ter sido picada e seus pais provavelmente deveriam comprar um bilhete de loteria.”

O especialista acrescenta que esses animais costumam ser bastante ariscos, além de “serem responsáveis ​​​​pela maioria das mortes causadas por mordidas de cobras na Austrália”.

Assista ao vídeo no momento em que menina está com serpente

A Cobra marro-oriental

Pseudonaja textilis é uma serpente da família Elapidae, conhecida popularmente como “Cobra Marrom-oriental”, e é atualmente considerada a segunda mais venenosa do mundo depois apenas da Oxyuranus microlepidotus, ou Inland Taipan.

Assim como a primeira cobra mais venenosa do mundo,a cobra-marrom é nativa à Austrália.

Em relação a aparência, a cor de seu corpo pode ser qualquer tom de marrom, variando de quase preto até bege. A cor da cabeça de indivíduos mais escuros costuma a ser um pouco clara em relação ao resto de seu corpo. Seu tamanho médio é aproximadamente 1.5m, mas o maior indivíduo dessa espécie registrado mede 2.013m. Essa espécie é facilmente confundida com outros membros do gênero “Pseudonaja”, como a Pseudonaja guttata, Pseudonaja mengdeni, Pseudonaja nuchalis, Pseudonaja inframacula e Pseudonaja aspidorhyncha.

Essa espécie alimenta-se de uma variedade de vertebrados, incluindo sapos, outros répteis, aves e alguns mamíferos. A Cobra Marrom caça procurando por sua presa em lugares onde elas provavelmente estão escondidas.

Essa espéie de cobra tem uma visão boa e quando elas veem sua presa, elas perseguem a sua presa e então usam seu veneno ou a constrita. Essa cobra tem hábitos diurnos, portanto ela tem pupilas redondas, porém quando está muito quente elas podem ficar até mais tarde procurando comida. Ainda a respeito de seu comportamento, porém agora em relação a reprodução, o período de reprodução das Pseudonaja textilis geralmente começa no meio ou final da primavera. As fêmeas podem botar até 25 ovos, mas geralmente botam 15. Sobre o tempo de encubação, ele pode variar de 36 a 95 dias dependendo da temperatura, sendo o primeiro em uma temperatura de 30ºC e o segundo em uma temperatura 25 ºC.

marron

Os predadores conhecidos dessa espécie de cobra são algumas aves e felinos, esses parecem ter imunidade ao veneno da cobra. Essa espécie de cobra, assim como muitas outras, pode ser canibal.

A Cobra Marrom pode sobreviver em áreas urbanas, portanto ela é provavelmente encontrada mais facilmente que qualquer outra espécie de cobra.

[Continua depois da Publicidade]

Se você gostou deste post: PERÍGO; menina segura cobra venenosa sem saber   – vai gostar também de ler esta notícia: Vídeo mostra a força da onça-pintada em ação; VÍDEO EMOCIONANTE

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!