21 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 03 dezembro, 2021
InícioMundo animalLagarto come peixe na mão de pescador; vídeo

Lagarto come peixe na mão de pescador; vídeo

Por CenárioMT

Um lagarto selvagem comeu um peixe na mão de um pescador esportivo. O vídeo foi gravado pelo pescador esportivo Luan Negrini.

O lagarto comendo o peixe foi gravado no último domingo, 21 de novembro, em uma lagoa no município de Lucas do Rio Verde (MT).

Amante da pesca esportiva, Luan Negrini conta que estava passeando com seu pai e na lagoa há muitas lambaris. O pescador conseguiu pegar um exemplar e o colocou na ponta de uma vara.

Aos pouco, tomando confiança o réptil foi se aproximando até que abocanhou o peixe e em seguida, saiu todo faceiro para saborear o lanche.

Assista ao vídeo:

” Esse vídeo mostra a verdadeira interação entre pescadores esportivos com a natureza”, descreveu Luan Negrini ao CenárioMT.

Quem são os lagartos

Os lagartos, como os demais répteis, são animais que apresentam corpo coberto por escamas, 4 membros e cauda. Eles fazem parte da ordem dos Escamados juntamente com as serpentes.

São ovíparos mas alguns são onívoros, como o Teiú. Apresentam grande variação de tamanho desde poucos centímetros até mais de 1 metro da cabeça à ponta da cauda.

Existem mais de 3 mil espécies de lagartos, distribuídos em 45 famílias. Dentre os lagartos mais conhecidos, podemos destacar as iguanas, camaleões e lagartixas.

Os lagartos fazem parte da ordem dos Escamados juntamente com as serpentes. Fotos: André C.

Os lagartos são animais de sangue frio. Por isso, a maioria deles procura lugares quentes para viver. Muitas espécies habitam regiões tropicais úmidas ou desertos secos. Os lagartos vivem debaixo da terra, sobre o chão ou em árvores e plantas. Algumas espécies passam parte do tempo na água.

Se você gostou deste post: Lagarto come peixe na mão de pescador; vídeo vai gostar também de ler esta notícia: Onça em incrível batalha com jacaré; assista

João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Redes sociais

107,350FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

NOVO COMANDANTE
Luverdense define técnico para temporada 2022: Márcio Nunes
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Organizadores agradecem o apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde no McDia Feliz 2021
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Cursos técnicos estão com 120 vagas abertas na Secitec de Lucas do Rio Verde
dezembro 02, 2021
RETOMADA NO COMÉRCIO
Com horário estendido, comércio luverdense pode ampliar em até 40% as vendas no fim de ano
dezembro 02, 2021