Impressionante! Sucuri sai viva de dentro de outra sucuri

Fonte: CenarioMT

A espécie habita principalmente a beira d’água de rios e igarapés.
A espécie habita principalmente a beira d’água de rios e igarapés.

Seria praticamente impossível acreditar se o flagrante não tivesse sido filmado. Uma cobra sucuri foi filmada saindo vida de dentro da barriga de outra cobra sucuri.

A impressionante imagem circulou pelas redes sociais, deixando os internautas surpresos.

Não é difícil encontrar fotos e vídeos de cobra sucuri em alguma situação inusitada na natureza, porém, a imagem a seguir, é raríssima de se ver. ASSISTA:

Uma cena raríssima de ser vista e, principalmente filmada. De acordo com Biólogo Henrique Abrahão – O Biólogo das Cobras, as sucuris também são canibais ao devorar a indivíduos da mesma espécie.

[Continua depois da Publicidade]

“É sabido que a cobra sucuri pratica o canibalismo. Em alguns momentos, na época do acasalamento, e lembrando que as fêmeas são muito maiores que os machos, por isso tenho certeza que aquela ali é uma fêmea, mas não tenho certeza a outra (menor) seja um macho. Mas na época do acasalamento, já foi relatado que em algumas vezes que, uma sucuri gigantesca escolheu um macho, porque ela acasala em bolo de macho, e devorou. Também já foi relatou que em cativeiro some uma ou outra cobra”, comentou.

As sucuris é um gênero de boinae encontradas na América do Sul. Eles são um grupo semiaquático de cobras e incluem uma das maiores cobras do mundo, Eunectes murinus, a sucuri-verde. O nome Eunectes é derivado da palavra grega Eυνήκτης, que significa “bom nadador”. Quatro espécies são reconhecidas atualmente.

Uma sucuri pode viver com tranquilidade por até 30 anos. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo a maturidade sexual por volta dos seis anos de idade.

Quando está no período de acasalamento, a sucuri libera feromônios para atrair machos para reprodução, o que pode resultar na aproximação de vários machos. A fêmea acaba por escolher apenas um para se reproduzir.
Quando está no período de acasalamento, a sucuri libera feromônios para atrair machos para reprodução, o que pode resultar na aproximação de vários machos. A fêmea acaba por escolher apenas um para se reproduzir.

Há muitas narrativas sobre ataques destas serpentes a seres humanos; no entanto, na sua maioria, os casos são fictícios, principalmente no que diz respeito ao tamanho real do animal. Por ter tamanho acentuado, a sucuri ou anaconda tem vértebras.

Se você gostou deste post: Impressionante! Sucuri sai viva de dentro de outra sucuri  – vai gostar também de ler esta notícia: Vídeo mostra a força implacável do leopardo

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.