Vídeo mostra a força implacável do leopardo

Fonte: CenarioMT

É também conhecido informalmente pela denominação de "onça" em Angola
É também conhecido informalmente pela denominação de "onça" em Angola. Foto: tropicaLiving - Jessy Eykendorp.

Um vídeo mostra a força implacável de um leopardo. Nas imagens, o felino é flagrado subindo em uma árvore com uma enorme presa que acabara de abater.

Impressionante a força que o leopardo tem para conseguir subir as alturas carregado o cervo quase que do seu tamanho.

Além de forte, o leopardo é esperto, pois se resolve devorar sua refeição no solo, corre o risco de ser roubado pelas hienas, que sempre estão pronta e esperando uma brecha para aproveitar da refeição alheia.

Assista ao vídeo interessantíssimo:

[Continua depois da Publicidade]

Saiba mais sobre o Leopardo

Nativo da fauna Africana e Asiática, o leopardo divide com o leão, o tigre e a onça-pintada, a fama dos cinco maiores felinos do gênero Panthera. Sendo ele subdivido em 14 subespécies.

Com peso que pode chegar até 90 quilos, o leopardo mede de 1,30 a 1,67 metros de comprimento, com altura de até 70 centímetros. As fêmeas são menores e têm cerca de dois terços do tamanho do macho.

Bastante parecido com a onça-pintada, o leopardo difere por sua agilidade ao correr atrás de uma presa, podendo ultrapassar os 60 quilômetros por hora. Já a onça usa, em geral, a emboscada para atacar.

Os leopardos são ativos principalmente do anoitecer ao amanhecer e descansam a maior parte do dia e algumas horas à noite em matagais, entre rochas ou sobre galhos de árvores.
Os leopardos são ativos principalmente do anoitecer ao amanhecer e descansam a maior parte do dia e algumas horas à noite em matagais, entre rochas ou sobre galhos de árvores. Foto: @David Raju

A pelagem do leopardo é amarela, coberta por pequenas manchas redondas de coloração preta. O leopardo possui uma longa cauda, que o ajuda a manter o equilíbrio ao subir em árvores, pois costuma devorar suas presas no alto.

Se você gostou deste post: Vídeo mostra a força implacável do leopardo – vai gostar também de ler esta notícia: Cobra cascavel mostra imponência ao chacoalhar guizo

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!