25 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 19 junho, 2021
InícioMundo animalCobrasCozinheira é surpreendida por cobra jararaca em hamburgueria

Cozinheira é surpreendida por cobra jararaca em hamburgueria

Por CenárioMT

Esta semana um caso inusitado chamou a atenção dos internautas, desta vez uma cozinheira de uma hamburgueria acabou encontrando uma cobra em um pé de alface, na cidade de Catalão (GO).

O fato aconteceu na noite do último domingo (23/5),  onde segundo relatos, a hortaliça estava dentro de uma caixa que foi entregue por um dos fornecedores, mas ela só viu a serpente quando foi lavar as folhas da alface.

Mulher percebeu a serpente nas folhagens quando foi lavar a hortaliça – (crédito: Reprodução)

Assim que percebeu que a cobra estava no alface, ela largou e depois de passar o susto, entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que resgataram o animal.

A cobra é uma jararaca dormideira, com cerca de 30 centímetros, ela não é venenosa.

Os militares levaram a serpente ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), da cidade.

Sobre a jararaca dormideira

Ao contrário das suas primas jararaca e jararacuçu, a jararaquinha dormideira (Sibynomorphus mikanii) é uma serpente inofensiva e não peçonhenta.

Muito semelhante às espécies venenosas, seu corpo é predominantemente branco e marrom com manchas pretas. É chamada de dormideira por seus costumes noturnos e temperamento dócil.

Apesar de inócua, a dormideira possui mecanismos de defesa para intimidar quem apresenta perigo. Se ela se sente ameaçada pode triangular a cabeça, em um movimento de expansão do maxilar; pode se esconder, envolvendo parte de seu corpo; pode dar o bote; ou evacuar suas fezes e outras substâncias em momentos de tensão e medo.

A dormideira é uma das 392 espécies de serpentes brasileiras catalogadas. O Brasil é considerado o país com a terceira maior diversidade de répteis no mundo. Ao todo são 773 espécies (incluindo tartarugas, jacarés, cobras-cegas, lagartos, serpentes, dentre outros), das quais 40% habitam a Mata Atlântica.

Veja também


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021
LUTO
Com mais dois óbitos, Lucas do Rio Verde chega 166 mortes por Covid-19
junho 19, 2021