Incrível flagrante de cobra engolindo um sapo; assista

Fonte: CenárioMT

Sem titulo 8
Incrível flagrante de cobra engolindo um sapo. Foto: reprodução.

Um incrível flagrante de uma cobra engolindo um sapo chama a atenção dos internautas, principalmente os seguidores de Haroldo Bauer, ‘ O Rei das Serpentes’, que tem um canal no Youtube (siga lá).

O vídeo da cobra engolindo o sapo foi enviado ao Rei das Serpentes, por um de seus seguidores. O local aonde o vídeo não foi divulgado.

O que chama atenção é que o sapo é bem maior que a cobra, falando em diâmetro, mesmo assim, a serpente consegue deslocar a mandíbula e em um esforço tremendo, consegue saborear o animal.

 

Assista ao vídeo:

YouTube video

De acordo com o Rei das Serpentes, a cobra engolindo o sapo é na verdade uma xenodo merremii. É uma cobra não venenosa e foi convida pelo autores do vídeo com uma jararaca.

Sem titulo b
O vídeo da cobra engolindo o sapo foi enviado ao Rei das Serpentes, por um de seus seguidores.

Conheça mais sobre  cobra xenodon merremii

Xenodon merremii é o nome científico de uma serpente da família Dipsadidae. É também conhecida pelos nomes de achatadeira, cobra-chata, boipeva (que significa “cobra achatada”, em língua tupi, através da junção dos termos mboîa (“cobra”) e peb (“achatado”), boipeba, cabeça-chata, capitão-do-campo, capitão-do-mato, chata, goipeba, jaracambeva, jararacambeva, jararacuçu-tipiti, pepéua.

Xenodon merremii MZUFV 02
Xenodon merremii é o nome científico de uma serpente da família Dipsadidae. Foto; divulgação.

Distribui-se por grande parte a América do Sul, ocorrendo em Guiana, Suriname, Guiana Francesa, Brasil (Rio Grande do Sul, Rondônia , Pará, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Ceará, Rio de Janeiro, Piauí, Paraíba, Pernambuco), Venezuela, Paraguai, Argentina, Bolívia e Uruguai. É um animal não peçonhento, chega a atingir cerca de dois metros e ovíparo.

 

O seu revestimento é composto por escamas escuras cinzentas ou avermelhadas, com desenhos amarelados ou brancos e sua dentição é do tipo áglifa.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.