27.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 13 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECadela encontrada em container de lixo reage bem ao tratamento; VÍDEO

Cadela encontrada em container de lixo reage bem ao tratamento; VÍDEO

Texto por CenarioMT
Cachorrinha com sinais de maus-tratos é encontrada dentro de container de lixo; VÍDEO
Voluntários do movimento SOS ANIMAIS LRV souberam da situação e imediatamente foram até o local para fazer o resgate da cadelinha, que estava muito debilitada. Foto: divulgação.

Lucas do Rio Verde – MT, 24 de junho de 2022, por João Ricardo. A cadela encontrada dentro de um container de lixo com sinais de maus-tratos e com uma das patas necrosada, está reagindo bem ao tratamento veterinário.

Além do grave ferimento na pata, Cinderela, como foi batizada pelos voluntários do SOS Animais LRV, recebeu banho e toda medicação para superar os traumas. Os cuidados médicos estão por conta da clínica Bona Salute Veterinária.

Em um vídeo postado no Instagram, os voluntários do SOS Animais mostraram o quanto Cinderela já está mais animada e em boa recuperação.

Os voluntários pedem a colaboração da população para ajudar nas despesas com o tratamento da cadelinha.

Interessados em doar qualquer valor podem fazer o PIX: (CPF) 972.703.001-78.

Entenda o caso

Uma cachorrinha com sinais evidente de maus-tratos foi encontrada por populares dentro de um container de lixo em Lucas do Rio Verde-MT.

O registro aconteceu na manhã de quinta-feira (23) na Avenida Cristóvão Colombo, no bairro Parque das Américas, em frente ao Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS.

A cadela, além de muito assustada, estava muito machucada com um ferimento grave em uma das patas e ao perceber que estava sendo resgatada parecia implorar por ajuda.

Voluntários do movimento SOS ANIMAIS LRV souberam da situação e imediatamente foram até o local para fazer o resgate da cadelinha, que estava muito debilitada. Agentes da Vigilância Sanitária e Ambiental também estivera no local em busca de informações sobre o ocorrido.

O vereador e policial civil Wlad Mesquita também está acompanhando o caso e deverá abrir procedimento para apurar os possíveis responsáveis pelo abandono da cadela naquela situação extrema.

“Caso consigamos identificar o responsável por esse ato, o mesmo poderá responder pelo crime de maus-tratos de animais, sob o risco de pagar multa e detenção”, comentou.

Uma das informações seria de que a cadela teria sido deixada no container ainda na tarde de quarta-feira (22).

De acordo com Ana Maria Fandaruff, voluntária da SOS Animais, a cadelinha foi encaminhada para receber os cuidados necessários, oferecido pela médica veterinária Aline, da clínica Bona Saúde.

Os voluntários da SOS Animais pede a colaboração da população para ajudar nas despesas com o tratamento da cadelinha.

Interessados em doar qualquer valor podem fazer o PIX: (CPF) 972.703.001-78.

A cadela

A cadela ou cão (nome científico: Canis lupus familiaris), no Brasil também chamado de cachorro (a), é um mamífero da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano.

Em grande parte do Brasil os termos “cachorro” e “cão” são utilizados como equivalentes. Assim, para se referir a um peludo, independentemente de raça ou tamanho, os dois termos são válidos. Basta escolher o que preferir.

Teorias postulam que surgiu do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100 000 anos. Ao longo dos séculos, através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães por suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamento.

O resultado foi uma grande diversidade de raças caninas, as quais variam em pelagem e tamanho dentro de suas próprias raças, atualmente classificadas em diferentes grupos ou categorias. As designações vira-lata (no Brasil) ou rafeiro (em Portugal) são dadas aos cães sem raça definida ou mestiços descendentes.

A afeição e a companhia deste animal são alguns dos motivos da famosa frase: “O cão é o melhor amigo do homem“, já que não há registro de amizade tão forte e duradoura entre espécies distintas quanto a de humano e cão.

O cachorro ou cão (nome científico: Canis lupus familiaris), no Brasil também chamado de cachorro, é um mamífero da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano.
Foto por Pixabay

Esta relação figura em filmes, livros e revistas, que citam, inclusive, diferentes relatos reais de diferentes épocas e em várias nações. Entre os cães mais famosos que viveram e marcaram sociedades estão Balto, Laika e Hachiko.

No cinema, Lassie é um dos mais difundidos nomes e, na animação, Pluto, Snoopy e Scooby-Doo há décadas fazem parte da infância de várias gerações.

Se você gostou deste post: Cadela encontrada em container de lixo reagem bem ao tratamento; VÍDEO  – vai gostar também de ler esta notícia: Pecadores flagram cobra sucuri e vídeo ganhou repercussão

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

João Ricardo
João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil investiga roubo ocorrido em residência em Lucas do Rio Verde
agosto 12, 2022
COMEMORAÇÃO
Acilve realiza sorteio em ação para comemorar o Dia dos Pais
agosto 12, 2022
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em algodoeira em Lucas do Rio Verde; VÍDEOS
agosto 12, 2022
SOLIDARIEDADE
McDia Feliz: meta para campanha em Lucas do Rio Verde é vender 2 mil tíquetes
agosto 12, 2022