Cobra tenta comer rã maior que ela; Será que consegue?

Fonte: CenarioMT

Normalmente, as rãs verdadeiras são lisos e de pele úmida, com pernas grandes e poderosas e pés extensamente palmados.
Normalmente, as rãs verdadeiras são lisos e de pele úmida, com pernas grandes e poderosas e pés extensamente palmados.

Um interessante flagrante da natureza! Uma cobra foi avistada tentando engolir uma rã, porém, o que se percebe nas imagens, é que a presa é maior que a boca da cobra.

Será que a cobra conseguiu engolir a rã?

Faminta, a cobra por natureza tem o olho maior que a boca e a todo custo, tenta devorar presas enormes, como é o caso desta flagrada no vídeo a seguir.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

Nas imagens a cobra aparece as margens de um rio e com a rã em sua boca. Normalmente, as rãs verdadeiras são lisos e de pele úmida, com pernas grandes e poderosas e pés extensamente palmados.

[Continua depois da Publicidade]

A Cobra

Cobra é uma denominação genérica, utilizada frequentemente na língua portuguesa como sinônimo para serpente, enquanto cobra-(de-) capelo designa serpentes (muito venenosas), da família Elapídeos, que, quando excitadas, dilatam a região cervical em jeito de capelo ou capuz de um monge (nas restantes línguas europeias, cobra designa as cobras-capelo, por truncamento a partir da palavra portuguesa).

Apesar de ter um veneno de toxidade moderada (com uma toxicidade inferior a da maioria da família dos Elapídeos), a cobra-real possui a capacidade de inocular grandes quantidades por mordida, o que a torna uma das serpentes mais letais
Apesar de ter um veneno de toxidade moderada (com uma toxicidade inferior a da maioria da família dos Elapídeos), a cobra-real possui a capacidade de inocular grandes quantidades por mordida, o que a torna uma das serpentes mais letais. Foto: Tim Vickers

A maior parte das cobras-capelo põe ovos e a maior parte delas os abandona pouco depois da ovoposição. No entanto, algumas espécies são ovovivíparas e retêm os ovos dentro dos seus corpos até se encontrarem prestes a nascer.

Recentemente, foi confirmado que várias espécies de cobras-capelo desenvolvem os seus descendentes completamente dentro de si, nutrindo-os através de uma placenta e um saco amniótico.

A retenção de ovos e os partos ao vivo são normalmente, mas não exclusivamente, associados a climas frios, sendo que a retenção dos descendentes dentro da fêmea permite-lhe controlar as suas temperaturas com maior eficácia do que se estes se encontrassem no exterior. (Fonte: Wikipédia).

Se você gostou deste post: Cobra tenta comer rã maior que ela; Será que consegue?  – vai gostar também de ler esta notícia: Cachorro pega carona em ônibus e diverte os passageiros

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.