Cobra nasce com desenho de emoji e viraliza na web; VÍDEO

Fonte: CenarioMT

Python é um gênero de répteis da família Pythonidae. Pode ser encontrado na Ásia e África. Popularmente são denominadas de pitão ou píton
Python é um gênero de répteis da família Pythonidae. Pode ser encontrado na Ásia e África. Popularmente são denominadas de pitão ou píton

Uma cobra nasceu com o desenho de emoji, sorrindo e piscando, e tem chamado à atenção dos internautas na web.

A divulgação da cobra emoji foi feita pelos proprietários de uma loja de repteis de estimação exóticos, na Flórida – EUA – B.N Exotics.

De acordo com o Biólogo Henrique Abrahão – O Biólogo das Cobras – que também fez uma postagem em seu canal no YouTube, comentou que muito provável, que seja real o nascimento da cobra com o emoji. Sendo uma espécie de mutação ou seleção artificial.

Ainda de acordo com Abrahão, trata-se de uma cobra Python regius, ou Python real. “Ela também é conhecida como python bola porque quando você a coloca na mão ela possui um comportamento defensivo de ficar enroladinha igual uma bolinha”, relatou.

[Continua depois da Publicidade]

Ainda na concepção do especialista, trata-se de uma cobra dócil, com origem na África.

YouTube video

Python é um gênero de répteis da família Pythonidae. Pode ser encontrado na Ásia e África. Popularmente são denominadas de pitão ou píton. Nenhuma das serpentes desta família possui dentes inoculadores de veneno, porém possuem presas afiadas curvadas pra dentro para agarrar sua presa. Os pítons variam de 4,5 a 6 metros de comprimento.

O piton é retratado em diversos filmes como sendo “gigante e sedenta por sangue”. Isso não acontece na realidade.

píton-reticulada (Python reticulatus) é uma espécie de serpente da família das pítons encontrada no Sudeste da Ásia. São as segundas maiores cobras do mundo, sendo mais leves que as Anacondas e os répteis mais longos da atualidade e uma das três cobras mais pesadas.

Elas não atacam os humanos por natureza, mas podem morder e possivelmente se contrair ao se sentirem ameaçadas. Embora não sejam venenosas, grandes pítons podem causar ferimentos graves, às vezes exigindo pontos. Ataques em humanos são raros, mas esta espécie tem sido responsável por várias fatalidades humanas, tanto na vida silvestre quanto em cativeiro.
Elas não atacam os humanos por natureza, mas podem morder e possivelmente se contrair ao se sentirem ameaçadas. Embora não sejam venenosas, grandes pítons podem causar ferimentos graves, às vezes exigindo pontos. Ataques em humanos são raros, mas esta espécie tem sido responsável por várias fatalidades humanas, tanto na vida silvestre quanto em cativeiro. Foto: divulgação/Wikipédia.

Assim como todas as pítons, são constritoras não-venenosas e normalmente não são consideradas perigosas aos humanos, embora já tenha alguns poucos casos documentados de pessoas mortas.

Se você gostou deste post: Pescadores encontram cobra naja no Brasil? ASSISTA      – vai gostar também de ler esta notícia: Conheça Alfredo, o jacaré de estimação de uma cidade mineira

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.