Homens são presos após tentativa de sequestro e estupro de garoto de programa em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

tio e preso pela policia civil por estupro de vulneravel contra sobrinha de 12 anos
PCMT

Uma garota de programa passou por momentos de terror nas mãos de três homens de 22, 26 e 31 anos em Nova Mutum- Mato Grosso.

De acordo com informações, a vítima estava em um ponto próximo à rodoviária da cidade. Em determinado momento, os criminosos estavam em um veículo e tentaram negociar um programa.

A mulher não aceitou o valor e saiu do local, mas foi seguida pelos homens. Eles tentaram colocá-la dentro do carro à força.

A jovem conseguiu se soltar e correr para escapar do estupro coletivo. Os policiais foram acionados e prenderam o trio.

[Continua depois da Publicidade]

A Polícia Civil está investigando o caso.

Crime de Estupro

Para o caso do estupro resultar em lesão corporal grave, ou a vitima ter entre 14 e 18 anos, a pena é aumentada, de 8 a 14 anos; se resultar em morte, de 12 a 30 anos.

A lei também previu o crime de estupro de vulnerável, com intuito de proteger pessoas que tenham menor possibilidade de defesa, como os menores de 14 anos, portadores de enfermidades ou deficiências mentais, ou que, por qualquer outro motivo, tenham sua capacidade de resistência diminuída.

Por exemplo, uma pessoa que foi dopada, ou está alcoolizada, mesmo que esteja em estado de inconsciência por vontade própria, não pode ter sua intimidade violada, pois não está em condições de expressar sua vontade. Nem mesmo o marido pode obrigar a esposa a praticar ato sexual.

Para o estupro de vulnerável, a pena é de 8 a 15 anos, sendo aumentada no caso de lesão corporal grave, de 10 a 20 anos; no caso de morte, de 12 a 30 anos.

 

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).