Desnutrida e baleada, ursa polar é resgatada no ártico (vídeo)

Animal de apenas três anos estava pesando menos de um terço do peso normal

Fonte: CenárioMT

urso polar e resgatado repleto de tiros e morrendo de fome em parte remota do artico 06092022172426652
Reprodução

Uma ursa polar de apenas três anos foi resgatada em estado crítico em área remota da Sibéria, na Rússia. Ela foi vítima de tiros nas patas traseiras e costas. Além disso, apresentava quadro severo de desnutrição.

Moradores da ilha Dickson alertaram as autoridades sobre a presença do animal, que mal se mexia, por causa dos ferimentos dos tiros, e estava faminto.

A ursa pesava cerca de 60 kg quando foi resgatada, menos de um terço do que um animal de sua idade deveria estar pesando, entre 200 a 300 kg.

O resgate foi feito por veterinários que não souberam quando a ursa polar foi atingida. Mas afirmam que as balas eram de chumbo caseiro e acertaram as costas e patas traseiras do animal. Uma investigação deve apurar a autoria dos tiros, se caçadores ou moradores da localidade.

[Continua depois da Publicidade]

O animal foi sedado e recebeu os primeiros socorros ainda no local. A ursa foi colocada em uma jaula e levada para Moscou.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.