Cobra muçurana engole cobra coral viva; ASSISTA

Fonte: CenarioMT

As muçurana, ou boiruna sertaneja é uma serpente que habita praticamente todos os estados da região Nordeste do Brasil
As muçurana, ou boiruna sertaneja é uma serpente que habita praticamente todos os estados da região Nordeste do Brasil. Foto: reprodução/Aroldo Bauer.

Uma cobra muçurana ou boiruna sertaneja como também é conhecida, foi flagrada engolindo uma cobra coral viva.

O flagrante exclusivo da muçurana em busca de alimento foi feito por Haroldo Bauer – O Rei das Serpentes – e está disponível em seu canal no YouTube.

De acordo com Haroldo, a sorte da muçurana é que ela encontrou pela frente uma coral falsa, caso contrário, poderia até devorar a verdadeira, mas morreria logo depois de receber umas mordidas recheadas de peçonhas.

O vídeo da muçurana devorando a coral está fazendo sucesso. Assista:

[Continua depois da Publicidade]

YouTube video

A Muçurana

A muçurana ou Boiruna sertaneja é uma serpente terrestre e de hábitos noturnos. Considerada de grande porte, com comprimento de até 1.90m registrado para um indivíduo macho adulto (Zaher, 1996).

As muçurana, ou boiruna sertaneja é uma serpente que habita praticamente todos os estados da região Nordeste do Brasil. São cobras que se alimentam, principalmente de outras serpentes o que as tornam importante no controle de pragas e serpentes peçonhentas. Seu cardápio pode variar ainda com pequenos mamíferos e lagartos.

Mesquita e colaboradores, (2013) apontam como mecanismos de defesa da espécie a sua coloração escura, relacionada à atividade noturna e quando manuseados, os indivíduos realizam movimentos vigorosos e constrição na tentativa de escapar de seu captor.

Mesmo com seus quase 2 metros, não apresentam comportamento agressivo, não havendo casos registrados de acidentes envolvendo esta espécie.
Boiruna maculata, popularmente conhecida como Muçurana. Foto: divulgação.

Mesmo com seus quase 2 metros, não apresentam comportamento agressivo, não havendo casos registrados de acidentes envolvendo esta espécie. Apesar de ser dócil, a Cobra-preta (B. sertaneja), juntamente com outras espécies de dipsadídeos, incluindo a Cobra-verde (Philodryas olfersii) e a Corre-campo (Philodryas nattereri), a partir de 1999 passaram a ser consideradas de importância médica pelo Ministério da Saúde (Lira-da-Silva, 2009).

Se você gostou deste post: Cobra muçurana engole cobra coral viva; ASSISTA – vai gostar também de ler esta notícia: Vídeo; Cobra cascavel encontrada no banheiro de escola; ASSISTA

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.