32.6 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 02 julho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOSORRISOPrefeitura de Sorriso apura supostas fraudes envolvendo funcionários fantasmas e pagamentos em...

Prefeitura de Sorriso apura supostas fraudes envolvendo funcionários fantasmas e pagamentos em duplicidade

Esquemas podem ter desviado mais de R$ 500 mil. Servidores de duas pastas (Saúde e Cidades) foram afastados
Texto por CenárioMT

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, protocolou denúncia no Ministério Público de Mato Grosso com objetivo de buscar apoio para auxiliar na apuração de supostas fraudes envolvendo funcionários fantasmas e pagamentos em duplicidade.  Um dos esquemas vinha ocorrendo desde 2019. As fraudes podem ter causados prejuízos de pelo menos R$ 500 mil.

Acompanhado do vice-prefeito, Gerson Bicego, e dos secretários de Cidades Ednilson de Oliveira e da Saúde Luiz Fabio Marchioro, Lafin protocolou documentos. A equipe ainda relatou à representantes do MPE fatos apurados desde o último final de semana.

“Sabemos que é um fato muito grave e precisamos de ajuda das forças voltadas ao combate ao crime. Estou bastante preocupado com esta situação”, declarou o prefeito na saída do MPE. “Já afastamos servidores nos dois casos e entregamos ao Ministério Público. Não tenho noção da proporção do que está acontecendo em termos de desvio de verbas públicas e que poderá talvez não ficar só no município de Sorriso”, acrescentou.

Um dos casos envolve funcionários fantasmas terceirizados de uma cooperativa. O outro caso pagamentos em duplicidade na área de saúde.

Os servidores que supostamente estariam envolvidos com a fraude foram afastados de suas funções. Conforme a Prefeitura de Sorriso, todos os processos dos quais tomavam conta estão sendo abertos, rastreados e analisados.

Celso Ferreira Nery
Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

EMPOSSADO
Dr. Wagner Godoy assume cadeira na Câmara de Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022
CHARME NA PASSARELA
Rainha e Princesas da Expolucas são eleitas em noite de festa
julho 02, 2022
Lucas do Rio Verde
Miguel Vaz assina convênio com Mauro Mendes para construção de mais 50 casas populares
julho 02, 2022
SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022