“Chuva de peixe”? cardume de peixes invade cidade e populares fazem a festa

Fonte: CenarioMT

Há algumas espécies perigosas para o homem, como os peixes-escorpião que têm espinhos venenosos e algumas espécies de tubarão, que podem atacar pessoas nas praias. Muitas espécies de peixes encontram-se ameaçadas de extinção, quer por pesca excessiva, quer por deterioração dos seus habitats.
Há algumas espécies perigosas para o homem, como os peixes-escorpião que têm espinhos venenosos e algumas espécies de tubarão, que podem atacar pessoas nas praias. Muitas espécies de peixes encontram-se ameaçadas de extinção, quer por pesca excessiva, quer por deterioração dos seus habitats.

Já imaginou você sair na porta de sua casa e se deparar com um cardume com milhares de peixes na sua rua? Foi praticamente isso que aconteceu em uma cidade, onde não foi possível descobrir sua exata localização.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, mostra o momento em que populares fazem a festa e recolhem diversos peixes.

Uma mulher, por exemplo, usa uma vassoura e uma pá para recolher alguns dos peixes. Veja no vídeo:

O PEIXE

Os peixes são animais vertebrados, aquáticos, tipicamente ectotérmicos, que possuem o corpo fusiforme, os membros transformados em barbatanas ou nadadeiras sustentadas por raios ósseos ou cartilaginosos, guelras ou brânquias com que respiram o oxigénio dissolvido na água e, na sua maior parte, o corpo coberto de escamas.

[Continua depois da Publicidade]

Os peixes são recursos importantes, principalmente como alimento, mas também são capturados por pescadores recreativos, mantidos como animais de estimação, criados por aquaristas, e expostos em aquários públicos. Os peixes tiveram um papel importante na cultura através dos tempos, servindo como divindades, símbolos religiosos (ver ichthys), e como temas de arte, livros e filmes.

Os peixes se encontram em praticamente todos os ecossistemas aquáticos, tanto em água doce como em água salgada, desde a água da praia até às grandes profundezas dos oceanos (ver biologia marinha). Mas há alguns lagos hiper-salinos, como o Grande Lago Salgado, nos Estados Unidos da América do Norte onde não vivem peixes.

O veneno dos peixes-leões é inoculado através de espinhos localizados nas regiões dorsal, pélvica e anal.
O veneno dos peixes-leões é inoculado através de espinhos localizados nas regiões dorsal, pélvica e anal. Foto: ( Marcus Bosch-Shotshop-picture alliance)

Os peixes têm uma grande importância para a humanidade e desde tempos imemoriais foram pescados para a sua alimentação. Muitas espécies de peixes são criadas em condições artificiais, não só para alimentação humana, mas também para outros fins, como os aquários.

Se você gostou deste post: Cardume de peixes invade praia e surpreende banhistas    vai gostar também de ler esta notícia: Superinteressante vídeo mostra cobra em atitude suspeita

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!